Voltar

Você está drenando sua própria energia?

Você está drenando sua própria energia

Imagem: Raw Story

Shake it out, shake it out”, já dizia a música de Florence + the Machine sobre os demônios que às vezes acumulamos e só servem para atrapalhar nossa vida. Há coisas que fazemos por puro hábito e muitas vezes não percebemos que nos são nocivas. Atitudes assim sugam a nossa energia, nos impedem de ir em frente e podem até nos cegar para oportunidades! O trabalho e a vida pagam a conta. Confira alguns comportamentos que é melhor manter bem longe.

Pensar em problemas. Pare um pouco e reflita sobre quanto tempo você gasta pensando em problemas. Isso desgasta a mente. Uma vez que o problema tenha sido identificado, de que adiantará ficar pensando nele? Pensamentos negativos vão ajudar em alguma coisa? Volte sua mente para a busca por soluções e, se elas não existirem, lamentar não vai ajudar em nada e só vai acabar com a sua energia, tirando sua atenção de outras questões.

Manter emoções negativas. Raiva, implicância, desprezo… A energia que você gasta investindo nesses sentimentos podia estar sendo aplicada em emoções positivas. Perdoe. Deixe para lá. Você vai chegar muito mais longe se estiver com o coração leve.

Não cuidar do corpo. Todo mundo sabe que manter a saúde em dia é importante para viver bem, mas a maioria deixa uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos em segundo plano. Para ter energia, é preciso ter saúde.

Viver no passado ou no futuro. Nossa energia é gasta onde está o nosso foco. É comum ver gente que acha que “antigamente era mais fácil” ou “amanhã vai ser melhor”. É muito importante relembrar o passado e planejar o futuro, mas por que gastar tanto tempo nisso e se esquecer do presente? Invista suas energias no hoje, no agora.

Você cultiva alguma dessas atitudes? Se sim, pode estar na hora de rever alguns conceitos e pôr suas energias onde elas serão melhor aproveitadas.

Pensou em outro comportamento que pode prejudicar mais que ajudar? Conte nos comentários!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.