Voltar

Villa Francioni Rosé

Olá, amigas e amigos leitores do blog Salada Corporativa!

Villa Francioni Rosé

Imagem: divulgação

Hoje eu gostaria de apresentar o VF Rosé… Este vinho é da vinícola Villa Francioni, de São Joaquim, uma das cidades mais frias do Brasil, situada no estado de Santa Catarina.

A vinícola Villa Francioni é o resultado de uma paixão muito grande pelo vinho… O fundador da vinícola, Sr. Manoel Dilor Freitas, erigiu um conceito pessoal que quero compartilhar com vocês do blog: enriquecer a celebração da vida ao sabor de um elegante vinho, elaborado com amor e arte.

Eu sei que estamos em pleno inverno e com certeza um vinho tinto seria mais indicado, mas nem sempre queremos tomar um vinho tinto no nosso dia a dia ou num dia de comemoração, por isso hoje falarei um pouco sobre este bom vinho brasileiro que é o Villa Francioni Rosé.

O VF Rosé é feito com oito tipos de uvas diferentes… Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Sangiovese, Syrah, Petit Verdot, Pinot Noir, Merlot e Malbec… E, acredite, é muito bom! Quando o provei pela primeira vez, tive a confirmação do bom vinho que meu amigo Rafael Moreira me sugeriu; além da garrafa (francesa, alta e quadrada), a cor é muito bonita (rosa salmão claro). No nariz, é bem delicado com aromar de frutas e flores como pêssego e rosa. Também podemos sentir um leve toque cítrico; enquanto na boca se confirma bem delicado, elegante, bem fresco, equilibrado e envolvente (sirva-o entre 4 e 6 graus de temperatura).

Eu harmonizaria este ótimo vinho rosé com um camarão grelhado ou um peixe grelhado com um molho bem leve. Fica bem também com alguns canapés numa festa… Mas, por favor, não deixe de acompanhar este rosé com uma feijoada, você vai descobrir uma ótima harmonização!

Espero tenham gostado… E até a próxima semana!

Aqui abaixo o site da Villa Francioni.

www.villafrancioni.com

 

Fernando Burani

Imagem: arquivo pessoal

 

Fernando Burani atua como sommelier no Alloro Ristorante, entre Leme e Copacabana, situado no térreo do Hotel Windsor Atlântica; aluno da ABS (Associação Brasileira de Sommeliers), formado em hotelaria na Itália, sempre trabalhou na área de Bares e Restaurantes com experiências na Itália e Suíça. Contato: [email protected]

 

 

 

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.