Voltar

O Homem do Sudário está no Brasil

O Homem do Sudário está no Brasil

Imagem: NV João Paulo Segundo

Este mês acontece, no Rio de Janeiro, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), grande evento internacional que reunirá jovens de diversas partes do mundo com o Papa Francisco I. No calendário oficial da JMJ há ainda uma série de exposições e uma dela já desembarcou em terras tupiniquins.

A mostra “Quem é o Homem do Sudário” está aberta ao público, com visitação gratuita, no Galpão das Artes do Jardim Botânico até o dia 28 de julho.

O Padre Alexandre Paciolli, estudioso do Sudário, é o curador da exibição, cuja embaixadora é a socialite Gisella Amaral, conselheira do comitê organizador da Jornada. Dividida em seis fases, há em meio as atrações um mapa que conta com painéis reproduzindo imagens históricas e réplicas dos pregos, flagelos, tumba, coroa de espinhos e mesmo as moedas postas sobre os olhos do Homem do Sudário. Painéis com análises científicas sobre o misterioso lençol que teria coberto o corpo do Homem também integram a exposição, assim como uma estátua dele em bronze no tamanho natural.

O Galpão das Artes do Jardim Botânico fica na Rua Jardim Botânico, 1.008, Rio de Janeiro.

Telefone: (21) 3874-1214

Visitação de terça a domingo, das 9h às 19h.

Entrada franca.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.