Olá, amigas e amigos leitores do blog, espero que esteja tudo bem com vocês!
Hoje eu quero apresentar um vinho português branco: é o “Bossa 2011”, de Filipa Pato, enóloga portuguesa muito conhecida mundialmente.
A enóloga procura que os vinhos demonstrem a forte identidade com o local onde são produzidas as uvas, isto adaptado ao consumidor internacional.
A família Pato há cinco gerações que se dedica à criação de vinhos na Bairrada. A filosofia comum a todas as gerações sempre incidiu na inovação da viticultura e enologia em cada colheita, numa busca incessante pelo aperfeiçoamento dos vinhos baseados na casta Baga. Os vinhos são equilibrados e sem “maquiagem”, com ênfase no carácter de cada vinha. Pratica-se uma viticultura amiga do ambiente.
O Bossa branco é o resultado de um projeto a dois, da enóloga Filipa Pato e seu marido, William Walters, pela vontade de elaborar um vinho de festa em homenagem à Bossa Nova, o ritmo que os uniu.
O vinho Bossa é um vinho de volume, fácil e simples de beber, feito com a Maria Gomes, casta branca típica da Bairrada, muito aromática.
Enquanto vinho branco seco, aromático e elegante, acompanha na perfeição ostras pela mineralidade evidente, camarão grelhado, sushi, sashimi e peixe ao vapor ou marinado e grelhado, saladas e carnes brancas.
O preço do Bossa Branco fica na faixa dos R$ 50,00.
Aqui abaixo o site de Filipa Pato.
Espero que gostem da dica e até semana que vem!