Voltar

Bossa 2011

Bossa 2011

Imagem: divulgação

Olá, amigas e amigos leitores do blog, espero que esteja tudo bem com vocês!

Hoje eu quero apresentar um vinho português branco: é o “Bossa 2011”, de Filipa Pato, enóloga portuguesa muito conhecida mundialmente.

A enóloga procura que os vinhos demonstrem a forte identidade com o local onde são produzidas as uvas, isto adaptado ao consumidor internacional.

A família Pato há cinco gerações que se dedica à criação de vinhos na Bairrada. A filosofia comum a todas as gerações sempre incidiu na inovação da viticultura e enologia em cada colheita, numa busca incessante pelo aperfeiçoamento dos vinhos baseados na casta Baga. Os vinhos são equilibrados e sem “maquiagem”, com ênfase no carácter de cada vinha. Pratica-se uma viticultura amiga do ambiente.

O Bossa branco é o resultado de um projeto a dois, da enóloga Filipa Pato e seu marido, William Walters, pela vontade de elaborar um vinho de festa em homenagem à Bossa Nova, o ritmo que os uniu.

O vinho Bossa é um vinho de volume, fácil e simples de beber, feito com a Maria Gomes, casta branca típica da Bairrada, muito aromática.

Enquanto vinho branco seco, aromático e elegante, acompanha na perfeição ostras pela mineralidade evidente, camarão grelhado, sushi, sashimi e peixe ao vapor ou marinado e grelhado, saladas e carnes brancas.

O preço do Bossa Branco fica na faixa dos R$ 50,00.

Aqui abaixo o site de Filipa Pato.

www.filipapato.net

Espero que gostem da dica e até semana que vem!

Fernando Burani

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.