Voltar

Um parceiro valioso

Um parceiro valioso

Imagem: Capcom Group

Tem se tornado cada vez mais comum nas empresas ouvir falar do Business Partner, mas você está familiarizado com o trabalho desse profissional?

Ele representa a aliança entre si mesmo ou a companhia que representa e a marca onde está alocado no momento. Trazendo para dentro um olhar externo, ele enxerga com mais clareza alguns pontos que estavam foram do alcance de visão dos colaboradores tradicionais e é ajudado por eles a compreender a cultura, história e todo o funcionamento da empresa. Desta forma, será capaz de mesclar os dois lados e, a partir disso, identificar problemas e pontos que podem ser ainda melhores, assim como as soluções mais eficazes para esses aspectos.

O resultado é o crescimento para todas as partes envolvidas. Uma poderosa troca de conhecimentos catapulta a experiência de todos e gera valiosas interações.

Atuando como um consultor interno de RH, o Business Partner leva as empresas a incorporarem novos procedimentos e priorizarem atuar alinhando os objetivos da marca com os de seus colaboradores, impulsionando mais e mais a dinâmica organizacional em prol de todos.

O Business Partner deve ser comprometido e colaborar ativamente para que a empresa na qual está inserido atinja – e até ultrapasse – suas metas. Conhecendo todo o funcionamento da companhia, ele indicará os melhores caminhos para o sucesso em seus mais abrangentes aspectos. Entre suas características, é fundamental encontrar empatia e dedicação, uma vez que este profissional lidará essencialmente com pessoas, estimulando suas motivações para que o trabalho se torne prazeroso e, assim, a produtividade aumente.

Quer entender melhor o trabalho de um Business Partner? Fique de olho no Salada que tem novidade vindo aí.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.