Voltar

Semana Ayra 2013 – Questione: dê valor a olhares diferentes

Semana Ayra 2013 - Questione

Imagem: E-Quidam

O tema de hoje da Semana Ayra é “Questione” e, dando continuidade aos posts temáticos que iniciamos ontem, vamos abordar a importância de dar outros olhares às mais diversas situações. Por que algo tem que ser necessariamente um problema? Dependendo do seu olhar e falta de conformismo, é possível transformar qualquer dificuldade em oportunidade e crescer com ela.

A principal característica de um questionamento é a busca por diferentes versões de um mesmo fato. Como determinada situação pode ser encarada? Quem não questiona não muda. E, consequentemente, não evolui, afinal, a própria evolução é por si só uma mudança.  Não se acomode. Não se conforme.  No lugar disso, questione. Pergunte a si mesmo e aos demais envolvidos o que pode ser diferente e aquilo que diverge nas opiniões, ou seja, um aspecto igual a todos, mas que se torna distinto graças ao olhar dado a ele.

Pessoas questionadoras têm uma visão mais ampla do que quer que ponham na berlinda, o que facilita a tomada de decisões mais acertadas e focadas no atingimento de um objetivo com sucesso.

Se você não sabe por onde começar, olhe para si mesmo. Avalie o último ano da sua vida. Ponha tudo na balança. Mapeie os projetos com os quais se envolveu, os resultados entregues por você, suas vitórias e decepções, o que aprendeu, o que desenvolveu, o que deseja adquirir ou aprimorar. Questione suas escolhas e até mesmo aquilo que fugiu do seu controle. O que aconteceu? Como poderia ter acontecido?

Tendo tudo isso em mente é possível tomar atitudes mais sábias para conquistar metas que sejam mais benéficas para você.

Questionar não é acusar, duvidar ou repudiar, mas o ato de buscar novos ângulos enxergar pessoas, oportunidades, desafios e todo tipo de situação. Você tem questionado o que acontece ao seu redor e aquilo que você mesmo faz acontecer?

*****

Descubra | Questione | Escolha

Desenvolva | Diferencie-se

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.