Voltar

Semana Ayra 2013 – Desenvolva: as melhores formas para se aprimorar

Semana Ayra 2013 - Desenvolva

Imagem: Maxibabe

Estamos chegando à reta final da Semana Ayra 2013 e hoje a palavra de ordem é “Desenvolva”. Evoluir, aprimorar, melhorar… Não só o mercado, mas a vida como um todo exige atualmente – de todo mundo, sem exceção – uma constante melhoria. Sempre mudando. Sempre um degrau acima. Quem não evolui acaba ficando para trás.

Dizemos sempre que não devemos nos preocupar em agradar aos outros, mas apenas a nós mesmos. Então pare e pense: quais são as suas expectativas para você mesmo? O que você quer melhorar? Como pode ir sempre além? Seja a necessidade de trabalhar a desenvoltura para falar em público ou aprender a usar determinada tecnologia, é necessário definir os objetivos para manter o foco neles e desenvolver o que quer que se precise e/ou deseje.

O primeiro passo para se desenvolver é olhar para dentro. O que falta? Não tenha medo de admitir suas falhas. O único jeito de dar um jeito nelas é as reconhecendo. Só assim você poderá encontrar uma solução para transformá-las em qualidades. Tudo em você pode ser usado a seu favor, basta descobrir como.

Já está preenchendo os vazios? Então que tal se enveredar por caminhos que não são essenciais, mas que vão lhe fazer bem de alguma forma? Agora que você está fazendo aquele curso de inglês tão exigido pelo mercado, também pode ingressar na aula de pintura que sempre quis fazer. Mantenha o equilíbrio do seu desenvolvimento: quando vida pessoal e profissional crescem juntas, a felicidade é plena e os resultados, incríveis.

E pedir ajuda? Pode? Claro que pode! Ter alguém com quem contar para ir sempre em frente não é motivo de vergonha, mas de orgulho. Não lamente por estar usando alguém como bengala, mas se vanglorie por ter alguém interessado em te ajudar a chegar ao sucesso.

Você também pode buscar assistência profissional se valendo de processos como o mentoring, o counseling e o coaching. O Salada Corporativa oferece coaching. Já deu uma olhada em nosso cardápio de serviços?

Se você tiver alguma estratégia para se desenvolver, compartilhe com a gente nos comentários!

*****

Descubra | Questione | Escolha

Desenvolva | Diferencie-se

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.