Voltar

Semana Ayra 2013 – Descubra: o que é melhor para a sua carreira?

Semana Ayra 2013 - Descubra

Imagem: Careerealism

Começa hoje a Semana Ayra 2013 e cada dia do evento contará com um tema. Esta semana faremos posts especiais dedicados aos assuntos propostos e o primeiro deles é “Descubra”.

Em um mundo tão agitado, onde o próprio ser humano é automatizado, as pessoas simplesmente entram na faculdade e, em seguida, engatam em um trabalho que não necessariamente é aquele com o qual sempre sonharam, resultando em indivíduos acomodados e infelizes com a vida profissional.

Seu trabalho lhe faz feliz? Se a resposta não for um simples e direto “sim”, pode ser bom que você pare um pouco e se pergunte o que é melhor para a sua carreira. Assim será possível descobrir que caminhos devem ser tomados para acordar todos os dias para trabalhar com um sorriso sincero e orgulhoso estampado no rosto.

Primeiro, quais são os seus objetivos? Sua carreira deve ser pautada nas metas que você tem para a sua vida, de modo que te impulsione para alcançá-las e superá-las. Se você não sabe exatamente o que quer fazer com a sua vida, uma boa ideia é separar algumas horinhas em seus dias para refletir a respeito. Alguma hora você saberá o que quer, e a partir daí é possível se encher de intenções: você pautará suas ações de modo a chegar aonde quer. Sem intencionalidade, tudo é acaso. E quando tudo é acaso, você não tem controle sobre a sua vida. É preciso assumir as rédeas.

Pense e passe para o papel tudo que você achar que pode fazer com sua carreira para ser feliz. Até uma mudança drástica de ramo profissional está valendo. Passamos pelo menos um terço de nossos dias no trabalho, então não é nada saudável pensar que qualquer coisa é válida em troca de alguns cifrões no fim do mês.

Tenha sempre em mente que sua vida profissional afeta diretamente a pessoal e vice versa. É preciso estar bem em ambas – ou mesmo fundi-las, se você se sentir confortável com isso – para garantir o seu bem estar.

E aí, o que é melhor para a sua carreira?

*****

Descubra | Questione | Escolha

Desenvolva | Diferencie-se

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.