Voltar

Distância sem impacto

Distância sem impacto

Imagem: Making Sense of Cents

Você já deve ter ouvido por aí que a tecnologia encurta distâncias e ultrapassa todas as fronteiras e provavelmente vive essa realidade tendo amigos e familiares em diferentes partes do país e – por que não? – do mundo. Além disso, a diminuição que o desenvolvimento digital trouxe aos quilômetros é uma poderosíssima aliada da sua carreira. Seja você um colaborador de uma empresa, gestor ou empreendedor, a internet pode expandir bastante seus negócios – basta saber usar.

Além das mídias sociais, que podem fazer toda a diferença na hora de estabelecer sua marca e se relacionar com seu público, há ferramentas que agilizam sua vida profissional, diminuem o orçamento e oferecem uma praticidade que até pouco tempo atrás era impossível.

Uma das inovações mais importantes, se não a própria, é a possibilidade de realizar reuniões audiovisuais via internet. Com um microfone e uma webcam você pode estar em qualquer lugar, discutindo os mais diversos assuntos com quem for necessário e tudo isso sem perder a chance de olhar nos olhos do outro, mesmo que virtualmente.

Se antes você vivia na ponte aérea, perdendo tempo no trânsito ou se atrasando para aquele jantar com os filhos, agora você pode se conectar à internet e otimizar seu tempo. Reuniões físicas? Agora só são necessárias em casos específicos.

Você costuma fazer videoconferências? Se interessa pelo tema? Acha que reuniões fluem melhor via internet ou pessoalmente? Conte-nos nos comentários!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.