Voltar

Arte Tradicional Brut

Fernando Burani

Imagem: arquivo pessoal

 

Fernando Burani atua como sommelier no Alloro Ristorante, entre Leme e Copacabana, situado no térreo do Hotel Windsor Atlântica; aluno da ABS (Associação Brasileira de Sommeliers), formado em hotelaria na Itália, sempre trabalhou na área de Bares e Restaurantes com experiências na Itália e Suíça. Contato: [email protected]

 

 

Arte Tradicional Brut

Imagem: divulgação

Amigas e amigos leitores, como toda estreia é complicada e emocionante, hoje vamos “quebrar” logo o clima falando de um espumante… E como estamos em clima de Copa, mesmo que seja das Confederações, vamos falar sobre um espumante brasileiro: o Arte Tradicional Brut, da produtora Casa Valduga, que fica na cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha/RS.

O Arte Tradicional Brut é um espumante nacional composto com dois tipos de uvas: 60% Chardonnay e 40% Pinot Noir. Tem uma coloração amarelo palha bem límpido e brilhante com um teor alcoólico de 11.5%. É um bom espumante especialmente pelo custo/beneficio – não passa de R$ 45,00 uma garrafa de 750ml. É fácil de se beber, também para os não entendedores ou quem está se aproximando agora do mundo do vinho!

Espumante é uma bebida que pede festa, mas nem sempre devemos abrir o espumante somente para comemorarmos um casamento, aniversário ou dia dos namorados; neste caso menos ainda… Nem sempre o vinho mais caro é o melhor, sempre se lembre dessa teoria: há vinhos caros que não agradam os mais finos paladares!

O Arte Tradicional Brut fica muito bem no dia a dia: acompanha pratos simples. Prove o Arte Brut com um linguado grelhado com risoto de limão siciliano ou – por que não?! – um ravióli recheado com ricota e espinafre ao creme de leite… Não deixe de experimentar também o Arte com um queijo cremoso (fica ótimo com brie).

Espero tenham gostado da dica de hoje. Até quinta-feira que vem e… Saúde a todos!

Para duvidas e sugestões, entrem em contato comigo ou acessem o site da Casa Valduga: www.casavalduga.com.br

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.