Voltar

O tipo de coaching certo para o seu momento

Imagem: Technamise

Imagem: Technamise

A Semana Internacional de Coaching continua e, em nossa série de posts especiais, vamos falar agora sobre os tipos de coaching que existem. Qual é o ideal para você?

Cresce a procura por programas de coaching, na mesma proporção aumenta o número de cursos que lançam no mercado coaches com as mais diferentes ofertas.

No meio de tantas opções surge um questionamento natural: qual programa contratar?

Essa resposta não é exata, mas depois de termos explicado o que é o coaching vamos abordar alguns dos tipos de programa que você tem a sua disposição para apoiá-lo no seu desenvolvimento individual.

O programa “certo” é aquele que responde ao seu momento: onde você está e aonde deseja chegar? Então vamos lá. Qual é o seu momento?

Imagem: Parquet Group

Imagem: Parquet Group

Você é gestor ou é da área de RH de uma empresa e tem dúvidas sobre contratar ou não um programa de coaching? Estudos mostram que a estratégia ideal de desenvolvimento deve contemplar 70% de treinamento on the job, 10% de treinamento formal e 20% de ações de desenvolvimento individual. Aqui se encaixam os programas de coaching e mentoring. Preparar um sucessor, desenvolver uma competência específica, melhorar a performance, facilitar a integração, acelerar o desenvolvimento e melhorar o desempenho de um time são alguns dos objetivos que podem estar por trás da contratação de um programa para Executivos, Profissionais, Jovens Talentos ou Times de Trabalho. O alinhamento entre Coach, Cliente, RH e Gestor é a base dessa construção.

Deseja abrir seu negócio? Já possui uma empresa e deseja refletir sobre os caminhos para expansão? Precisa desenvolver competências ou repensar comportamentos que vão apoiar o sucesso da empresa? O Coaching para Empreendedores, ou Business Coaching, é o programa. Os valores e a cultura organizacionais são moldados pelo empreendedor. Construir uma cultura que sustente o crescimento e a longevidade da empresa é uma das suas mais estratégicas responsabilidades.

Refletindo sobre sua carreira? Deseja ou precisa realizar uma transição que envolva mudança de posição, área de atuação, empresa ou segmento? Está planejando sua carreira pós “aposentadoria”? O Coaching de Carreira vai apoiá-lo nesse processo.

O Coaching de Grupo reúne indivíduos que têm o mesmo objetivo. Mulheres executivas, jovens em início de carreira, profissionais que desejam conquistar sua primeira posição de liderança, ou qualquer grupo de pessoas que têm em comum a mesma situação desejada são os possíveis clientes desse tipo de coaching. Juntos, desenham suas possibilidades fazem suas escolhas por meio da troca de experiências, da reflexão, da observação e da cocriacão.

Imagem: Pick the Brain

Imagem: Pick the Brain

Você busca uma transformação na sua vida pessoal? Deseja se relacionar melhor com o consumo, com as pessoas ou com você mesma? Busca abandonar velhos hábitos e abrir caminho para novas possibilidades? Deseja mais equilíbrio entre vida pessoal e profissional? O Coaching de Vida é o seu programa. Um processo de reflexão profunda sobre você, satisfação com as diferentes dimensões da vida e ações para transformar aquilo que desejar.

Vale reforçar que o coach precisa ter formação de qualidade em coaching. Não deixe de solicitar informações sobre o profissional, sua experiência e formação!

O mais importante é lembrar que o sucesso do seu desenvolvimento pessoal é o resultado da sua própria atitude frente às possibilidades. O método e programa, assim como o perfil e a experiência do coach, são coadjuvantes na sua história.

Quer saber mais sobre coaching e sobre o melhor programa para você? Acesse nosso Cardápio de Serviços e saiba como o Salada Corporativa pode temperar ainda mais a sua vida.

AssinaturaCK8

 

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.