Voltar

A receita do feedback

Imagem: Ad2m

Imagem: Ad2m

Um dos pratos mais saudáveis para os colaboradores e gestores de uma empresa é o feedback. Entretanto, ele não está presente em muitos cardápios e nem todos sabem prepará-lo da forma correta. Pensando na saúde da sua marca, vamos ensinar um passo a passo para fazer um excelente feedback!

Prepare os ingredientes

Assim como em qualquer outra receita, é importante preparar os ingredientes antes de começar. Reflita sobre o que vai conversar com o outro e saiba balancear aspectos positivos e negativos. Privilegie os fatos mais importantes e não esqueça de elogiar o que o outro envolvido faz bem: isso ajudará a quebrar a resistência.

Escolha o ambiente adequado

Não é nada bom cozinhar em uma cozinha bagunçada, não é mesmo? Especialmente se alguém entrar toda hora para se meter na sua comida. Na hora do feedback escolha um local organizado, privado e silencioso. Garanta que não haverá interrupções e que o ambiente colabore para uma conversa calma, relaxante.

Defina o passo a passo

Jogar todos os ingredientes na panela de uma vez só pode ter um resultado nada saboroso, pois cada um tem seu próprio tempo de cozimento e técnicas de preparo. Na hora de conversar com alguém sobre suas qualidades e pontos a melhorar, estabeleça uma ordem. Combine quem fala primeiro e depois, anote pontos importantes, controle a impulsividade.

Garanta uma entrada apetitosa

Comece elogiando os pontos positivos da pessoa, abra seu apetite para o que está por vir. Ela se tornará mais receptiva para ouvir o que você tem a dizer.

Cozinhe em fogo brando

Se você aumentar muito o fogo, pode acabar queimando a comida. Procure tomar cuidado com tom acusatório e manter o diálogo agradável. Não esquente a conversa! Lembre de deixar cozinhar sem mexer o tempo todo: quando o outro estiver falando, ouça e não se intrometa.

Sirva e saboreie

Reforce os pontos positivos e negativos do feedback, isso ajuda a organizar os pensamentos e selecionar o que foi mais importante da conversa. Agora é só servir e saborear resultados mais satisfatórios.

E você? Tem alguma boa receita de feedback? Compartilhe nos comentários!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.