Voltar

A gestão e seus desafios em diversos ambientes

Imagem: Christian Montenegro

Imagem: Christian Montenegro

O mercado de trabalho tem olhado cada vez mais para sua principal força motora: as pessoas que o integram. Assim sendo, gerir colaboradores passa a ir muito além de contratar e oferecer um bom pacote de benefícios, mas trabalhar de forma a manter todos sempre comprometidos e entusiasmados com a empresa.

Profissionais de todas as áreas têm demonstrado mais atração pela qualidade de vida que determinada vaga possa proporcionar que pelo salário em si. Começa-se a pensar se realmente vale a pena se submeter a um emprego sacrificante e de que não se gosta apenas para pagar as contas no fim do mês. A ideia hoje é alinhar ganhos financeiros e bem estar, de forma que a maior gratificação do trabalho seja um pacote de ânimo, motivação e orgulho do que se faz.

Cada empresa tem sua própria cultura e valores muito singulares, diferente de outras organizações, ainda que do mesmo ramo. Cabe aos gestores encontrar as melhores formas para captar e reter talentos que caminhem de mãos dadas com suas companhias.

Diversos fatores influenciam na hora de traçar uma estratégia que seja atraente para o corpo de funcionários. “Empresa pública, familiar ou privada? Pequeno, médio ou grande porte? Com ou sem fins lucrativos? Nacional ou multinacional? Modelo de gestão hierárquico ou mais participativo? Business to Business ou Business to Consumer?”, aponta Claudia Klein, social da Argumentare e chef do Salada Corporativa.

As particularidades de cada segmento implicam em suas próprias oportunidades e desafios. “Cada ambiente organizacional é único e pede atitudes, conhecimentos e habilidades diferentes”, explica Claudia.

Na sua empresa, qual é a melhor forma para atrair, gerenciar e manter talentos?

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.