Voltar

Rock in Rio fecha sua programação

Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

Na noite de ontem a organização do Rock in Rio anunciou na página oficial do festival no Facebook a última atração que faltava para completar a programação do Palco Mundo, principal da Cidade do Rock: Jessie J. A cantora britânica, que antes de lançar de forma meteórica sua voz no mercado musical compunha para artistas como Chris Brown e Miley Cyrus, fará o primeiro show internacional do palco mais importante no dia 15 de setembro. Ela se junta a Jota Quest, Alicia Keys e Justin Timberlake, que encerra a noite deste primeiro domingo do evento.

A abertura do Palco Mundo, na noite do dia 13 de setembro, será uma homenagem a Cazuza. Seguem-se shows da baiana Ivete Sangalo, do DJ francês David Guetta e da diva pop americana Beyoncé. Neste primeiro dia de festival, o Palco Sunset promete iniciar uma série de misturas interessantes, mesclando ritmos e unindo artistas de diferentes estilos e nacionalidades para formar novos sons. Um dos destaques para este dia é a apresentação conjunta da brasileira Maria Rita, filha da lendária Elis Regina, com a belga Selah Sue, unindo a MPB ao soul.

Dia seguinte, 14 (sábado), Raul Seixas será homenageado no Palco Sunset, que encerra a tarde com The Offspring. A noite no Palco Mundo começa logo em seguida com Capital Inicial, e segue com performances de Thirty Seconds to Mars e dos britânicos de Florence + the Machine e Muse, duas das mais aclamadas bandas da atualidade – Muse, que encerra a noite, chegou a compor e gravar a música tema da última Olimpíada.

Domingo, 15, além dos nomes supracitados, George Benson e Ivan Lins repetem no Sunset a parceria que fizeram na edição de 1985. Além deles, a neozelandesa Kimbra se apresentará junto com os baianos do Olodum.

O segundo fim de semana do Rock in Rio começa quinta-feira, 19, e marca o primeiro dia dedicado ao metal. A principal atração da noite, Metallica, que também veio na edição passada, se apresenta após os shows de Sepultura – que aproveitará a apresentação conjunta com Tambours du Bronx para gravar um DVD ao vivo –, Ghost B.C. e Alice in Chains. O grande destaque do palco secundário neste dia é Rob Zombie, que encerra uma tarde que terá ainda concertos de Bullet For My Valentine e Sebastian Bach.

Na segunda sexta-feira, 20, sobem ao palco principal para fechar a noite dedicada ao rock os americanos da lendária banda Bon Jovi. Antes deles, Frejat inicia as apresentações noturnas, seguido por Matchbox Twenty e Nickelback. De tarde, The Gift se une ao Afroreggae para abrir o Sunset, seguidos de Mallu Magalhães com a Banda Ouro Negro. Quem toca ao pôr do sol para fechar os shows diurnos é Ben Harper, acompanhado de Charlie Musselwhite.

Dedicado ao folk rock, o sábado do dia 21 abre as apresentações noturnas com Skank. Depois dos mineiros, o vencedor do American Idol Philip Philips sobe ao palco, seguido do astro John Mayer. Para fechar a noite, o consagrado Bruce Springsteen toca com The E Street Band. Antes disso, à tarde, um dos destaques é a mistura da MPB de Lenine com o punk cigano do Gogol Bordello.

O último dia de festival, domingo, 22, mais uma vez é voltado para o metal. Os brasileiros do Sepultura voltam ao festival, desta vez ao Palco Sunset, acompanhado de Zé Ramalho. No Palco Mundo, os brasileiros da Kiara Rocks iniciam as apresentações, que têm ainda Slayer e Avenged Sevenfold. Quem fecha o Rock in Rio é a lendária Iron Maiden.

O Palco Sunset recebe ainda outras atrações e misturas. Na Rock Street, apresentações de sapateado irlandês, rock britânico e música celta. A Rock Street Big Band tocará sucessos dos Beatles e mais de 60 artistas por dia performarão em meio a mágicos, caricaturistas, tocadores de gaitas de fole, malabaristas e shows de burlesque. Tudo isso para reproduzir a Grã Bretanha, inspiração para o corredor de música e arte que em 2011 foi baseado na cidade de Nova Orleans. A festa vai até a madrugada na Tenda Eletrônica, que recebe importantes nomes do gênero. Você pode conferir a programação completa no site oficial do festival.

Uma estrutura com banheiros, lojas, restaurantes e centros de serviços diversos será montada. Sucesso na edição passada, a montanha russa, a roda gigante e a tirolesa voltam este ano. Os ingressos esgotaram em menos de quatro horas quando as vendas começaram, no início do mês.

Fique de olho no Salada para mais novidades!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print