Voltar

RH forte é sinônimo de prosperidade

Imagem: LSA

Imagem: LSA

Que a força de uma empresa está em seus colaboradores, não é mistério algum. Funcionários motivados trabalham com mais empenho e determinação, dando o melhor de si para alcançar resultados satisfatórios.  Tendo essa concepção em mente, as corporações começam a enxergar os Recursos Humanos como muito mais que profissionais responsáveis por recrutamento e seleção, efetuação de pagamentos e outras tarefas de cunho administrativo. Passa-se a perceber a importância desse setor para manter o corpo de uma companhia motivado, satisfeito e vivendo com qualidade – tanto dentro quanto fora do ambiente de trabalho.

Como o próprio nome explicita, o setor de Recursos Humanos deve gerir justamente os recursos humanos de uma empresa. Assim como são necessários recursos financeiros, materiais e energéticos, por exemplo, não pode existir uma companhia sem que haja recursos humanos. Eles são todo o corpo de funcionários, que, mais uma como diz o nome, são humanos. E todo ser humano pensa, sente, pode e deseja evoluir. Cabe ao setor, portanto, garantir que isso seja possível.

Nem só de aumentos e bônus salariais se constrói a motivação para trabalhar. Ter os valores, missão e visão bem alinhados; construir um ambiente firme, mas descontraído; fornecer meios para alimentação e rotina saudáveis… Pequenas coisas, se bem aplicadas, podem fazer toda a diferença – e ela será fortemente refletida nos resultados. Você já deve ter percebido que um colaborador com um sorriso no rosto rende muito mais que aquele que aparenta estar nervoso, triste ou preocupado. Isso acontece porque quanto menos espaço o estresse ocupar em sua mente, mais sobra para o trabalho e as outras áreas da vida, que ele aprende a equilibrar para viver com qualidade.

Para alcançar o sucesso, todos os envolvidos devem caminhar lado a lado, com impulso e vontade de ir até o fim – e além! O ditado “a união faz a força” não surgiu do nada.

Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

Mês que vem, dias 22 e 23, acontece o 39º Congresso RH-Rio, que promoverá uma série de palestras e debates sobre temas como esse. Nossa chef Claudia Klein estará lá no primeiro dia das 8h às 9h apresentando sua experiência e disposta a trocar conhecimentos no que diz respeito ao RH e como ele pode catapultar uma marca para o sucesso.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.