Voltar

E depois que você realiza o seu sonho de carreira? Click Coaching

Maria escreveu para o Salada Corporativa pedindo que comentássemos seu relato. Ela conta que está passando por um momento de grande vontade de mudança. Hoje trabalha com o que sempre foi seu grande sonho. Sonho esse que lutou muito para conquistá-lo, mas depois que o atingiu sente que preencheu o desejo no seu coração e começou a ansiar por novas coisas.

Ela nos conta que sua grande paixão é ajudar as pessoas, de alguma forma transformar a vida dos que a cercam e, então, começou a procurar alguma direção que conciliasse qualidade de vida, relações harmoniosas e saudáveis. Além de querer desenvolver sua carreira, Maria também quer conseguir aliar a vida profissional com a pessoal, ter mais equilíbrio.

 

Olá Maria, tudo bem?

Muito obrigada pelo contato, por expor e compartilhar um pouco dos seus anseios e preocupações. Agradeço pela confiança!

Natural esse repensar. Ciclos se iniciam e se encerram, naturalmente, e recebemos vários sinais desse término. Às vezes enxergamos logo; outras demoramos mais para percebê-los, mas ao final somente nós mesmos, lá no fundo, podemos saber quando realmente chegou ao fim.

É lógico que cada ciclo traz inúmeras coisas boas e, também, coisas não tão boas. Umas valorizam as outras; umas fazem as outras ter ainda mais valor.

Uma mudança como essa vai demandar de você energia e foco para construir três coisas que são fundamentais:

1-Reflexão sobre as possíveis alternativas:

  • O que deseja? O que a motiva?
  • O que a faria sentir-se da mesma forma, com a mesma paixão que, lá atrás, a levou à área atual?

2- Liste possibilidades, áreas e formas de atuação, as coisas que deseja e as que não deseja vivenciar nessa nova experiência.Dentre as alternativas identificadas, reflita sobre o que cada uma delas vai demandar em termos de habilidades, experiências, conhecimentos e atitudes.

  • Quais são as vantagens e desvantagens de cada uma delas?
  • Analisando o conjunto é hora de priorizar. Qual é aquela que você vai buscar primeiro? Qual é aquela que, se não houvesse nenhum obstáculo, você escolheria?

3- A partir da escolha priorizada é hora de construir um plano para se aproximar dela, para tirá-la do campo das intenções e ideias para o campo da realização. Para construção do seu plano de ação reflita sobre:

  • Quais comportamentos deve desenvolver? Quais acredita que deva deixar de lado? Quais os que deve manter, reforçar?
  • Quais são os conhecimentos e habilidades que deve desenvolver para atender às demandas e características da escolha priorizada? Como e quando pretende adquiri-los?
  • Quem são as pessoas que podem te apoiar?
  • Como pretende construir e manter uma rede de contatos que a “aproxima” da alternativa priorizada?
  • Quem são as pessoas que vão ajudá-la nisso? Que a colocam mais perto da sua escolha? Que podem compartilhar sua experiência pessoal?

Você vai precisar de paixão, energia e disponibilidade para fazer isso acontecer. Itens necessários que vai encontrar no seu real desejo de mudar, de iniciar um novo ciclo!

Sucesso e abrace sua nova paixão!

Confira nossos serviços para você e sua carreira!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.