Voltar

RH com gosto de chocolate: um incentivo para sua páscoa

Pode um profissional viver somente do seu trabalho? Para alguns, ter um hobby é um ponto de escape para as turbulências do dia a dia; outros acabam viram um futuro empreendimento. O fato é que não é nada fácil aliar mais de uma atividade ainda mais sendo ela tão diferente, como o fato de ser gestora de Recursos Humanos e fazer chocolates por encomenda. Essa suculenta mistura faz a páscoa ser ainda mais especial.

Mariane Correia aproveita a folgano RH  para fazer chocolates - Foto:arquivo pessoal

Mariane Correia aproveita a folga no RH para fazer chocolates – Foto:arquivo pessoal

Ela se considera autodidata em fazer doces e esse talento levou a Mariane Correia a se aventurar no delicioso mundo do chocolate. Com mais de 13 anos atuando na área de Recursos Humanos, Mariane, é formada em psicologia e pós-graduada em Administração. Além do chocolate, ela ainda arruma tempo para ser maquiadora profissional por hobby.

Durante a adolescência, resolveu brincar de fazer doces para os amigos. Depois de tanto elogiarem o seu brigadeiro, Mariane percebeu que tinha uma qualidade excepcional para esta atividade e na faculdade não perdeu tempo, começou aumentar a renda vendendo seus chocolates a base do delicioso chocalate belga Callebaut. Segundo ela, era uma forma de não depender da mesada dos pais. Foi assim que começou a fazer encomendas pontuais. Incentivo não falta, mas por hora, ela pretende apenas se dedicar a área de Gestão de Pessoas, já que ainda sente muito prazer no que faz.

Faça sua encomenda em até 48h de atencedência: marianemc@globo.com

Faça sua encomenda com até 48h de atencedência: [email protected]

Ela ainda aproveitar para reconhecer que o chocolate tem ajudado muito a ser uma grande gestora em Recursos Humanos. “Na culinária, para que você consiga chegar a melhor receita é necessário que você arrisque, experimente novos ingredientes, seja incansável na busca pelo melhor. Além disso, a mistura de ingredientes com características totalmente diferentes podem fazer um doce maravilhoso”, afirma Mariane Correia. De acordo com ela, essa experiência ajuda muito na condução dos projetos porque assim é possível chegar aos melhores resultados, com soluções criativas. E não deixa de destacar: “precisamos arriscar em buscar soluções ainda não conhecidas e selecionar uma equipe de trabalho heterogênea que vai proporcionar fazer com que aprenda como liderar e a ter visões diferentes de um todo”.

Mas, quando o assunto é chocolate, ela acredita que o maior ingrediente é a energia que se colocar no alimento enquanto é preparado. Amar e se identificar com o que faz é essencial para o sucesso, independente de ser profissional ou por hobby. O aprimoramento é com o tempo!

Que tal qualificar ainda mais seus Hobbies ?

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

1 Comentário

Sensacional. É sempre bom trabalhar e ter um hobby para variar.