Voltar

Arte contemporânea da América Latina ganha nova casa no Rio

Imagem: Veja

Imagem: Veja

Que os holofotes do mundo estão voltados para o Rio de Janeiro, não é novidade para ninguém. Prestes a receber a Copa do Mundo e as Olimpíadas, a cidade maravilhosa passa ainda por uma gigantesca transformação urbana e, com a realização de eventos como o Rock in Rio e o Art Rio, vem ganhando cada vez mais destaque e importância no cenário cultural e artístico mundial.

Tudo isso gera o contexto ideal para a inauguração, hoje, da Casa Daros, em Botafogo, na zona sul carioca. Ocupando um casarão de 1866 em um terreno de 12 mil metros quadrados, a instituição marca a presença no Brasil da Daros Latinamerica, uma coleção massiva de arte contemporânea latino americana. Sediada em Zurique, na Suiça, a Daros desembarca no Rio em um momento poderoso para a cidade e o universo das artes.

O espaço apresenta ao público obras da coleção, que possui cerca de 1.200 itens entre pinturas, fotografias, vídeos, esculturas e instalações, de mais de 117 artistas. O número impressiona e continua crescendo.

Uma agenda de seminários e encontros com artistas no auditório, biblioteca, espaço de documentação e espaço de leitura, além de café e lojas, também serão oferecidos aos clientes.

A Casa Daros funcionará das 12h às 20h de quarta a sábado e das 12h às 18h domingos e feriados. Os ingressos custam R$ 12,00 (R$ 6,00, meia entrada), mas até 14 de abril a entrada será gratuita.

Para mais informações, acesse o site oficial. Fica a dica do Salada para um programa cultural delicioso e que não pesa no bolso!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.