Voltar

Mulheres são mais disciplinadas quando o assunto é poupar

Um levantamento feito pela Brasilprev, uma empresa de previdência privada que possui mais de 1,4 milhão de clientes, mostrou que, nos últimos seis anos aumentaram em 15,4% a aquisição de planos para as mulheres em relação aos homens, que foi de apenas 12%. Isso mostra claramente que elas estão mais preocupadas em planejar a aposentadoria do que eles.

Em 2011, as mulheres chegaram a investir 240 reais, sendo que 40% delas contratam seus planos de previdência privada antes dos 30 anos. Levando em consideração que elas vivem sete anos a mais que os homens, esta preocupação é bem relevante, mas só é possível pela disciplina que possuem na hora de administrar o dinheiro e acabam resistindo mais na hora de resgatar o dinheiro no prazo.

Pode parecer lorota quando se diz que o sexo feminino é mais disciplinado na hora de guardar dinheiro, mas acredite: na previdência, os números dos investimentos nestes fundos não deixem mentir. O bom é que, com um bom planejamento, é possível que qualquer ser humano alcance seu objetivo. Chegará o momento que irá gozar do descanso digno daqueles que se empenharam bastante para construir seu império.

A disciplina virá sempre com um bom planejamento. As etapas abaixo o ajudaram a construir bem um fundo na previdência privada.

1

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.