Voltar

Coaching: a ferramenta certa para se desenvolver

Imagem: Royalty-Free/Corbis

Imagem: Royalty-Free/Corbis

Se existem palavras chave que definem a personalidade de um executivo, elas são planejamento, organização, liderança e controle. São características que fazem a diferença na hora de crescer dentro de uma organização. O profissional que ocupa este cargo precisa tomar decisões, alocar recursos e coordenar o trabalho de outros colaboradores para que as metas propostas sejam alcançadas. O executivo define os objetivos e traça os possíveis caminhos para que eles sejam concretizados.

Para que seu trabalho seja bem sucedido, ele deve ter algumas habilidades e competências importantes, como a capacidade de aplicar seus conhecimentos em situações reais e trabalhar com eficiência tanto individualmente quanto em grupo. É preciso identificar problemas e criar soluções para eles, pensar em alternativas para superar os obstáculos. A liderança é uma característica fundamental para executivos em qualquer organização, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

Entretanto, não são todos os executivos que conseguem desenvolver naturalmente essas qualidades. Para isso, é possível contar com a orientação de um coach, que aplicará a metodologia do coaching de uma maneira voltada para a realidade do profissional. Com sessões pré determinadas com o coach, o cliente terá um espaço para avaliar sua forma de trabalho e enxergar em que pontos é possível melhorar para se tornar um líder cada vez melhor.

O coach trabalhará as atitudes, comportamentos e habilidades do coachee, como é chamado seu cliente, ajudando-os a maximizar sua performance e trazendo resultados benéficos para sua carreira e para a empresa. O mercado de coaching tem crescido bastante no Brasil nos últimos anos. A Argumentare, em seu escopo de serviços, presta orientação a profissionais que buscam o coaching. Para conhecer melhor a Argumentare e saber como contratar, clique aqui.

Aprimore-se! Use o coaching para se desenvolver continuamente!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

1 Comentário

Muito bom o artigo sobre os benefícios que o Coaching pode trazer para o profissional. Na verdade, o Coach é um parceiro do cliente, na jornada de descobrimento de todo o seu potencial. Hoje, com o crescimento expressivo do uso do Coaching, tanto pelas empresas quanto pelos indivíduos, fica cada vez mais importante a escolha do bom profissional. O Coach deve ser um profissional com boa formação e, se possível, com uma certificação outorgada por entidade respeitada, como a ICF- International Coah Federation e com uma boa experiência já desenvolvida. Quando for escolher seu/sua Coach, procure essas informações. E veja se ele/a pode lhe dar referências.