Voltar

Agora, sim, o ano começa de vez

Imagem: Brazil Planet

Imagem: Brazil Planet

No Brasil, há aquele costume de falar que o ano começa depois do carnaval. A bem da verdade, não é bem assim que as coisas funcionam. É comum dizer isso porque o período que antecede essa grande festa costuma ser usado para planejar e reestruturar as empresas, seus quadros de funcionários e planos de negócios. Após a folia, tudo isso é posto em prática.

Mas, afinal, como usar isso a seu favor?

Nessa época, as contratações estão em alta, pois as empresas já estão organizadas para admitir novos colaboradores, tendo especificado o tipo de profissional que buscam. Aproveite a oportunidade para mandar currículos e mostrar ao mercado de trabalho que você está disponível e disposto a dar o melhor de si.

Em sua empresa, esta é a hora de transformar em ação tudo que foi pensado antes do carnaval. Tome o impulso necessário para crescer ainda mais e se destacar no mundo corporativo.

É ainda um excelente período para firmar parcerias. A hora de estreitar laços e fortalecer relações com outras organizações é agora. Até meados de março é quando as empresas costumam estar se preparando para todo o resto do ano, então é fundamental usar esse tempo para repensar e aprimorar sua estrutura de trabalho.

Com a casa arrumada e já tendo sofrido as transformações necessárias, é hora de pôr o trem nos trilhos e seguir rumo ao sucesso. Confira algumas dicas para “pegar no tranco” agora que o ano começou de vez.

Plano de carreira/negócios: sua carreira ou os negócios da sua empresa devem ser pensados com antecedência, visando resultados a curto, médio e longo prazo. Ter uma estrutura detalhada ajuda a atingir objetivos com mais facilidade. Esforce-se para criar um passo a passo do que você deve fazer este ano para chegar aonde deseja.

Cursos, palestras, workshops: tenha o cuidado de sempre atualizar a si mesmo e/ou a sua equipe no mercado de trabalho. Esteja por dentro de tendências, novas tecnologias e metodologias. O preparo nunca é demais.

Networking: fornecedores, parceiros, colaboradores… Construa uma teia de relacionamentos, envolvendo-se com pessoas e empresas que possam trazer qualquer tipo de benefício para você e o seu negócio.

Bom uso do tempo: saiba administrar cada minuto do seu dia. Para isso, é preciso ter planejamento. Usando bem o seu tempo, sua carreira vai decolar e seus negócios fluirão naturalmente.

Lazer e bem-estar: cuide da vida pessoal. Você precisa estar com ela bem resolvida para que seu trabalho seja proveitoso. Separe alguns momentos do seu dia para se dedicar a algum esporte, hobby ou qualquer atividade que lhe dê prazer e faça bem para a sua saúde. O impacto será muito positivo em sua produtividade.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.