Voltar

A maior festa do cinema, o Oscar 2013, acontece domingo

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Próximo domingo (24) acontecerá em Los Angeles, Califórnia, a maior festa do cinema mundial: o Oscar, prêmio oferecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood aos melhores do ano. A 85ª edição da cerimônia de entrega das estatuetas promete uma noite inesquecível, repleta de grandes estrelas e produções que já são consideradas clássicos contemporâneos e têm tudo para fazer a diferença na história da sétima arte.

A disputa, este ano, já entra para o livro dos recordes por ter entre os nomes concorrentes as atrizes mais jovem (Quvenzhané Wallis, 9 anos, de “Indomável Sonhadora”) e mais velha (Emmanuelle Riva, 85, de “Amor” – ela faz aniversário justamente no dia da cerimônia) a serem indicadas ao prêmio.

O ano que passou também foi marcado pela inovação. Uma das mais significativas foi realizada pelo diretor indicado Tom Hopper no musical “Os Miseráveis”, que concorre a melhor filme. Na produção, todos os atores cantam ao vivo, sem versões pré-gravadas das canções de suas personagens. O esforço para conferir mais emoção às cenas garantiu a Hugh Jackman uma nomeação a melhor ator e a Anne Hathaway um posto junto às concorrentes a melhor atriz coadjuvante.

Histórias recheadas de cores e ação, como “As Aventuras de Pi”, disputam o cobiçado prêmio ao lado de produções de cunho histórico e político, como “Lincoln”, “Argo” e “A Hora Mais Escura”. “Django Livre” mescla esses gêneros com pitadas de humor e violência e “O Lado Bom da Vida” se distancia da predominância desse estilo ao narrar uma história de superação.

Sobem ao palco para apresentar prêmios grandes nomes do cinema, como Meryl Streep, Renée Zellweger, Catherine Zeta-Jones, Richard Gere, Queen Latifah, Robert Downey Jr., Chris Evans, Samuel L. Jackson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo e Mark Wahlberg. A trilha sonora da festa ficará por conta de nomes como Adele, Norah Jones e a consagrada Barbra Streisand, que voltará a se apresentar no Oscar após 36 anos.

Além da tradicional lembrança àqueles que se foram durante o ano que passou, haverá homenagens ao cinema, à música e até a 007.

A cerimônia, conduzida pelo humorista Seth McFarlane, será transmitida ao vivo para o Brasil. Consulte a sua operadora de televisão para ficar por dentro dos horários e canais disponíveis. Confira, clicando aqui, a lista completa dos indicados ao prêmio mais importante do cinema.

Mais Informações: Cine Planeta

 

Imagem: Catraca Livre

Imagem: Catraca Livre

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.