Voltar

Proposta Irrecusável! Será?

Quando a esmola é muita o santo desconfia! Nem sempre esta prática se aplica quando você receber um convite de uma empresa para um novo emprego. Contudo, um pouquinho de pé atrás é sempre importante. Por melhor que seja a proposta é preciso avaliar tudo antes de dar o sim à nova empresa. Isso tudo porque a organização pode vender a você aquilo que ela não e tudo que foi sonhado torna-se uma roubada. O desafio é detectar se é uma grande oferta, ou não, o convite de emprego antes de aceitá-lo.

Adquirir o máximo de informações é o caminho para não transformar sonho em pesadelo

Adquirir o máximo de informações é o caminho para não transformar sonho em pesadelo

Não é tão complicado como pode aparentar ser descobrir se a proposta ofertada é uma boa escolha para sua carreira. Busque informações em sites e se possível com gente do mercado para ter certeza da idoneidade da empresa. Preste bastante atenção durante a seleção. É neste momento que a empresa se vende. Procure ser bastante crítico, fazer todas as perguntas que achar pertinente e buscar colher os dados em outras fontes para checar à veracidade de tudo que foi ofertado neste primeiro momento.

Quando for realizar um levantamento sobre a empresa, não quer dizer apenas passar pelo Google e buscar contato com funcionários ou ex-trabalhadores da empresa contratante. Aproveite a reunião com os recrutadores para expor suas dúvidas e compartilhe as informações com outros que estiverem no processo seletivo para conflitar tudo o que foi repassado. Sempre fique atento para saber se o discurso atente aos seus valores e hábitos.

É importante saber como a organização é vista no mercado. Para isso uma pesquisa em notícias e relatórios financeiros checando se há algum envolvimento em escândalos de corrupção e qual é a posição dele no segmento são de extrema importância.

Quando você descobrir qual o ponto- chave para aceitar o convite daí o sucesso da decisão estará mais próxima.  Este ponto pode ser a remuneração, desenvolvimento de carreira, qualidade de vida, estabilidade. Decida o que o que motiva neste momento. Pare para pensar: o que tem mais peso para você além do dinheiro nesta fase profissional? Chega de pensar apenas se a empresa é boa.

Quantro dicas que podem ajudar a desfazer as dúvidas sobre aceitar ou não um novo emprego:

1°-)Procure Pesquisar: Além de buscas simples na internet procure acrescentar palavras como prejuízo, demissão e corrupção. Pesquisando nestes campos, qualquer envolvimento da organização neste tipo de ação será apresentado atrás de artigos e matérias.

2°-)Redes Sociais: O lugar mais falado sobre futura empregadora provavelmente será o LinkedIn que pode lhe mostrar quem já trabalhou e quem esta trabalhando na empresa.

3°-) Contatos: Procure ajuda de profissionais de RH e Headhunters para uma avaliação sobre a cultura  e as informações disponibilizadas no processo seletivo.

4°-) Na hora da entrevista: Sempre pergunte tudo que lhe proporcionar dúvidas. Não volte para a casa com a sensação de que se esqueceu de perguntar sobre alguma coisa. Não se esqueça de questionar o que esperam de você.

Pense, avalie, repense e assim que não tiver mais dúvida, tome sua decisão. Boa sorte!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

1 Comentário