Voltar

Investimentos no Brasil devem continuar em 2013

Acredite: o Brasil ainda vai dominar as intenções de investimentos estrangeiros pelo menos nos próximos 12 meses! A onda de obras de infraestrutura, em função da Copa do Mundo, em 2.014; dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2.016, da exploração de petróleo na camada do pré-sal e do constante crescimento da classe média estão contribuindo para esta confiança ser ainda maior já que os países europeus e os EUA não passam por bons momentos financeiros.

Isso foi o que apontou o Relatório Internacional de Negócios 2012, IBR, divulgado pela empresa global de consultoria Grant Thornton. De acordo com a consultoria, 21% das companhias globais planejam investir em diferentes áreas da economia brasileiras. Isso não é somente privilégio do Brasil, mas também dos principais países emergentes como China, Índia, Rússia e México.

Os chineses estão ainda mais empolgados com estes resultados já que o país, sozinho, será responsável em receber 31% dos investimentos previstos para o ano de 2.013. Nem mesmo os Estados Unidos e Canadá, juntos, terão tanto destaque já que não conseguem ultrapassar a previsão de 33%.

Com um cenário tão favorável, os países emergentes pretendem faturar mais nos próximos 12 meses e 68% acreditam que os lucros também serão maiores. É chegada a hora de seu startup decolar, não acha não? Que tal aproveitar este bom momento para fazer boas parcerias e aumentar seus rendimentos?

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.