Voltar

Vai sair de férias? Então se prepare…

Com a aproximação das férias alguns detalhes devem ser analisados antes de sair para o tão merecido descanso. Depois de passar ao ano todo sonhando com as férias, o funcionário não consegui se deligar da empresa. Essa situação é muito comum no mundo corporativo. Mas, a incapacidade de se afastar prejuízos para o profissional que pode não conseguir descansar e acabar voltado para a empresa da mesma forma que saiu ainda mais cansado e estressado.

É preciso estar ciente de que ausentar-se do emprego em momentos críticos como de grandes decisões ou mudanças de diretorias não é uma boa opção. Agora se nada disso estiver para acontecer é preciso deixar o trabalho organizado. A programação começa na escolha da data que deve levar em consideração, não somente as vontades do funcionário, mas principalmente, as necessidades da empresa.

Também é importante criar um roteiro para poder aproveitar todo o tempo livre para descanso. Viajando ou não, é bom traçar um plano com atividades prazerosas. Tudo em um compasso perfeito com o tempo que vai tirar de férias. Ao retornar, atenção redobrada a retomada da rotina, principalmente aos hábitos comuns de antes como: horários para dormir e acordar, alimentação regular, entre outros.

Antes

Não se esqueça de preparar sua equipe para assumir as funções que são de sua responsabilidade, deixando contatos e tarefas organizados. Evite receber e-mail ou atender ao telefone. Planeje o período de férias para que não tenha preocupações e desperdice o tempo como atividades nada prazerosas,

Durante

Nada de trabalho durante as férias. Este é o período para descansar. Um boa ajuda é fugir da rotina laboral como horários rígidos e contatos com os clientes. Opte sempre por fazer atividades de relaxamento e estar no meu de amigos e familiares. Não se esquece de retornar alguns dias antes para ir recuperando a rotina anterior a saída.

Após

Primeiro e preciso passo: se organizar, começando pelas urgências. Nada de achar que imediatamente esta no ritmo de antes. Isso é gradual. Atenção para as eventuais mudanças que podem ocorrem durante a sua ausência. Por isso, seja tolerante e flexível.

Inicialmente ajuda ir intercalando o trabalho com atividades de lazer. Isso ajuda a combater aquele desânimo que pode pintar no regresso das férias.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.