Voltar

Festival de Cinema do Rio 2012

Durante 15 dias, o Rio de Janeiro será a capital mundial do cinema. A partir de hoje até o dia 11 de outubro o Festival do Rio apresenta 400 filmes de mais de 60 países, exibidos em salas, arenas, praças e até na praia. O público escolhe o melhor filme o melhor da Première Brasil e participa de debates com personalidades do cinema nacional e mundial.

São 20 mostras, entre as tradicionais e as exclusivas desta edição, Foco UK (Reino Unido) e uma retrospectiva de John Carpenter, mestre dos filmes de terror. No Cine Encontro, o público conversa com os astros e diretores dos filmes da Première Brasil e, na mostra Geração, crianças e adolescentes aprendem a magia do cinema.

Nesta edição, o cinema sai das telas convencionais e volta a espaços que já havia conquistado. As mostras especiais levam sessões de cinema para o Complexo do Alemão, Vila Cruzeiro, Cidade de Deus e até o recém-inaugurado parque de Madureira.

Mais uma vez, a sede do Festival do Rio está na Zona Portuária, no Armazém 6, com sala de cinema, auditórios, espaços para reuniões e um restaurante debruçado sobre a Baía de Guanabara.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.