Voltar

Universia Brasil e Trabalhando.com lançam 3ª Feira Virtual de Programas de Estágios e Trainees

A Universia Brasil, maior rede ibero-americana de colaboração universitária, e a Trabalhando.com, maior comunidade virtual de trabalho da América Latina, lançam no próximo dia 13 de agosto a 3ª Feira Virtual de Programas de Estágios e Trainees Universia.

O evento visa unir grandes empresas aos estudantes universitários através de uma única plataforma online, já que é cada vez mais comum profissionais contratados por meios digitais. Assim, a novidade se torna uma ótima oportunidade para que estudantes universitários possam conhecer mais sobre grandes empresas brasileiras e tentar uma vaga em alguma delas. Na feira, em um ambiente 100% online, os internautas terão acesso aos estandes virtuais das empresas com diversas informações, tais como vagas disponíveis, vídeos, depoimentos, fotos, podem tirar dúvidas por Skype, entre outras vantagens.

Com um simples cadastro em que o estudante inscreve seu currículo no evento, ele pode visitar todos os estandes e demonstrar interesse para quantas vagas desejar. Entre as empresas participantes que disponibilizarão suas vagas e terão acesso aos currículos dos estudantes estão marcas importantes como HP, Accenture, HR Block, CSU, Editora Abril, Peugeot, Suzano e Garoto, entre outras.

Essa é a terceira edição do evento. Em 2011, foram inscritos cerca de 10 mil currículos de estudantes em todo o Brasil, Destes, vários foram contratados pelas empresas participantes. Esse ano, a expectativa é que mais de 15 mil currículos sejam inscritos para diversas vagas das empresas participantes.

De acordo com Ricardo Fasti, diretor geral da Universia Brasil, a iniciativa é uma grande oportunidade tanto para os alunos quanto para as empresas. “Na feira de estágios e trainees os estudantes têm a vantagem de encontrar vagas e informações de diversas empresas em um único ambiente, sem sair de casa. Diferente de um portal de empregos, as informações vão muito além da descrição da vaga, há uma gama de informações que auxiliam esses futuros profissionais a escolher em qual empresa gostariam de trabalhar. Já para as empresas, é possível ter acesso a currículos de alunos das principais universidades brasileiras, já que a Universia Brasil é uma rede com relacionamento com mais 270 universidades conveniadas”, afirma.

Para Renato Grinberg, diretor geral da Trabalhando.com, o evento é um canal de comunicação para que as empresas se aproximarem dos estudantes. “A feira é uma excelente oportunidade para as empresas interagirem com os jovens em um ambiente que eles se sentem muito confortáveis, ou seja, o mundo virtual”, finaliza.

Para ter acesso à feira, clique aqui e faça o cadastro. O evento fica no ar de 13 a 31 de agosto.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.