Voltar

Como criar um ambiente corporativo sustentável?

O Rio + 20 acabou, mas a palavra sustentabilidade continua em alta. Isso tudo porque ela se torna um processo de inovação para seu negócio. Ninguém quer remar contra a maré.

Além de ser bom para a imagem da sua empresa, é imprescindível para o futuro de seu negócio, como pessoa física e jurídica.

Mesmo em pequenos negócios é possível realizar grandes feitos. Inovar, mesmo em sustentabilidade, não quer dizer inventar. Criar novas possiblidades de ter ou usar um produto é inovação. Não é preciso grandes investimentos para “sustentabilizar” seu negócio. Assim como deve ser autossustentável financeiramente, é imprescindível que mantenha seu poder de sustentação no meio em que está inserido.

Desde já, você pode começar com o básico que é tão importante quanto as grandes ações sustentáveis. Os princípios aprendido na escola e repetido por nossos pais incansavelmente: economizar água, energia e optar por material reciclado, sãos os primeiros passos. Deve-se manter o cuidado na hora de comprar o material para o seu escritório ou empresa. Procure conhecer os fornecedores e peça garantia de que as politicas de incentivo à sustentabilidade estão sendo executadas. Isso é somar forças e realizar um  investimento coletivo .

Sempre que possível procure reaproveitar o material utilizado em seu ambiente de trabalho.  Principalmente se você for um fabricante de determinado produto. Pesquise e estude a fundo novas possibilidades de criar um produto bom e que cause o menor impacto ao ambiente. Isso ajudará muito a sua empresa a ter um valor maior. Afinal, muitas falam em sustentabilidade – palavrinha da moda- mas poucas realizam grandes feitos em pequenas ações.
Lembre-se: o primeiro passo começa por você. Seja na sua vida ou no ambiente de trabalho, o que é sustentabilidade para você? s possibilidades de criar um produto bom e que cause o menor impacto ao ambiente. Isso ajudará muito a sua empresa a ter um valor maior. Afinal, muitas falam em sustentabilidade – palavrinha da moda- mas poucas realizam grandes feitos em pequenas ações.
Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.