Voltar

Espetáculo Bem Me Quer, Mal Me Quer – RJ

O Espetáculo Bem Me quer, Mal Me Quer foi contemplado com o Prêmio Montagem Cênica 2011, com o patrocínio da Petrobras – viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro – Governo de Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura.

O projeto acontecerá nos meses de agosto, setembro e outubro nas cidades de Três Rios, Rio de Janeiro, Macaé e Nova Friburgo, contando com workshops, exposições e debates, sempre a preços populares.

“Bem me quer, mal me quer” é uma pueril brincadeira de despetalar uma flor na esperança de que a sorte anuncie um amor correspondido. E é nessa brincadeira de querer que a coreógrafa Taís Vieira trás com o Coletivo Flores / IRREVERSÍVEL Coletivo de Criação, a ideia de apresentar na dança uma discussão ética e social do que é o universo feminino em busca do bem e do mal me quer.

O objetivo do espetáculo é trabalhar através da pesquisa do corpo urbano as possibilidades de uma dança narrativa que identifique os diferentes códigos corporais das intérpretes, conte histórias reais de mulheres usando de licença poética para a criação com fatos e ficção, promova o encontro entre o bem e o mal me quer destas histórias com a plateia, proponha uma discussão social sobre a violência contra a mulher, coloque uma “lupa” nas questões das diferenças entre os corpos femininos e cada fase da vida e perceba e aborde a beleza do ser feminino.

Para narrar a história, é alicerçada a ideia de perda de memória de quem se é e o encontro de fragmentos de quem se poderia ter sido através de registros de uma “caixa preta” que traz depoimentos, falas, frases e ruídos, assim como flashes de imagens em um campo alucinatório do que é real e o que é fruto da imaginação em vídeos e cenários desta narrativa.

Como atividades paralelas o projeto oferecerá o workshop “Danças Urbanas por Mulheres”, com entrada franca. Além disso, sempre acontecendo em conjunto ao espetáculo, haverá uma exposição de fotos e vídeos do processo criativo no hall do teatro para aproximar o público com a obra. Após as apresentações, acontecerá um debate aberto ao público com a equipe sobre a temática do espetáculo e sua linguagem cênica.

Primeira apresentação: Três Rios
Dias: de 03/08 a 05/08 de 2012 (sábado a segunda)
Horário: De sexta a domingo, às 20h.
Local: Teatro Celso Peçanha, Rua Bernardo Bello, nº20 – Centro, Três Rios (RJ)
Classificação: Livre
Entrada: R$ 5,00 inteira e R$ 2,50 (meia)
Workshops: 04/08 – Sábado das 10h às 12h – entrada franca (20 vagas).

Contato:
Aline Borba: [email protected] ou Heloisa Castro: [email protected]
Telefones: 21 3352-1905 / 79019575 / 93623492

 

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.