Voltar

Dia da Pizza

Hoje você realmente pode deixar tudo acabar em pizza! Sabe por que? Porque hoje é dia da pizza!

Diz a história que a primeira pizza apareceu há mais de 6 mil anos e era apenas uma fina camada de massa conhecida como “pão de Abrahão”, que os hebreus e egípcios consumiam. Ela se parecia com nosso pão sírio atual e também era chamada de “piscea”, daí o nome pizza .

Os italianos, milhares de anos depois, incrementaram a pizza com o tomate, e ela era consumida dobrada ao meio como se fosse um sanduíche. Sua disseminação aconteceu durante a segunda metade do século XIX, em 1889, com dom Raffaele Espósito, um padeiro napolitano que servia o rei Umberto I e a rainha Margherita, para agradar e inovar o cardápio, resolveu adicionar à massa, mussarela, tomate e manjericão e ingredientes que reproduziam as cores da bandeira italiana. E, em homenagem à rainha, ele batizou sua receita com o nome de pizza Margherita.

Na sequência, padeiros mais criativos começaram a inovar e colocaram na pizza outros ingredientes, como o alho, o alicce e peixes da região.

Hoje podemos encontrar de tudo! Tem pizza de marguerita, calabresa, quatro queijos, strogonoff e até cachorro quente! Isso sem falar das pizzas doces como chocolate com sorvete, doce de leite, banana com canela, chocolate com morango, sorvete, brownie… Hummmm! Que delícia!

Permita-se então que só hoje o seu dia termine em pizza, na pizzaria mais perto da sua casa!  =)

E se quiser preparar você mesma sua pizza, dê uma olhada neste livro!

Pizza – Mais de 55 receitas

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.