Voltar

Quando nos vemos de alguma forma no outro, podemos aprender com ele.

Fernanda e Stella Angerami

Semana passada, publicamos o lançamento do livro Bem-me-quer, malmequer das irmãs Stella e Fernanda Angerami (clique aqui para ver o post), que conta histórias reais de mulheres de diversas gerações – das z e y até as baby-boomers e veteranas, ou dos 17 aos 59 anos de idade – revelando, de forma contundente, a característica sinuosa da trajetória feminina.

Fizemos umas perguntas para Stella sobre o livro e as mensagens que elas desejam passar. Confira! =)

Salada: Quando surgiu a ideia de escrever o livro?
Stella: Fomos procuradas pela Editora Évora com o convite de escrevermos algo dirigido ao público feminino há 2 anos, pois o mercado possui pouca publicação específica para mulheres.

Nossa experiência é de um público misto: são mais de 5.000 mil clientes atendidos, entre eles 1.500 mulheres,desde que iniciamos a consultoria. Isso nos deixou confortável para falar delas: suas ambições, inseguranças, desejos, dilemas etc.

O “pedido” inicial da Editora era para um livro mais técnico, porém como é do nosso perfil (meu e de minha sócia e irmã) gostamos de falar com as pessoas e ouvi-las. Assim, tentamos traduzir este nosso jeito de ser – das Angeramis – para um livro, narrando histórias reais vividas por nós e por muitas outras que acompanhamos de perto aqui na consultoria.

Nossa expectativa é que possamos dar inspiração e coragem a muitas mulheres que não podem por algum motivo serem acompanhadas diretamente por nós. Esperamos que elas possam se sentir validadas em suas escolhas e incluídas em um grupo, gerando sentimento de pertencimento, o que é muito importante ao ser humano. Buscamos também que elas utilizem essas experiências concretas e verdadeiras para acharem o próprio caminho. Para os homens, acreditamos que eles poderão entender melhor as mulheres nas suas diferentes fases e assim conviver em maior harmonia, nas diferenças do gênero.

Stella Angerami

Salada: Quais são os maiores dilemas das mulheres na relação “carreira e vida profissional”?
Stella: Como publicado no livro, os dilemas mudam conforme a idade em que ela está e no que ela já conquistou. Hoje não dá mais para generalizarmos como antigamente onde o desejo da mulher era entrar no mercado de trabalho e ser reconhecida na igualdade pelos homens. Este tema ainda existe, mas não necessariamente todas se preocupam com isso.

Salada: Qual é ou quais são os principais pontos em comum das mulheres?
Stella: Como publicamos na pesquisa que realizamos antes de começarmos a escrever o livro e com o decorrer dele, de um modo geral a mulher quer se realizar conciliando vida pessoal e profissional. Dinheiro como consequência.

Salada: Qual é a mensagem que vocês desejam passar aos leitores?
Stella: O mais importante é que elas identifiquem suas questões pessoais/inquietações com o apoio deste livro para que a partir disso possam direcionar suas vidas! Quando nos vemos de alguma forma no outro (atitude, virtude, escolhas) podemos aprender com ele!

Clicando no banner você irá para a página do livro na Livraria Cultura!

 

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.