Voltar

MÃO DE OBRA: PRINCIPAL DOR DE CABEÇA DOS EXECUTIVOS

A edição do jornal Valor Econômico de 08 de Maio/2012, trouxe o resultado de uma pesquisa feita com os comandantes das maiores empresas brasileiras, com o título: “MÃO DE OBRA VIRA PRINCIPAL DOR DE CABEÇA DOS EXECUTIVOS”. Em uma lista de seis itens de “preocupações imediatas” – demanda fraca, mão de obra, inflação, câmbio, custo do crédito e inadimplência dos clientes – a disponibilidade, o custo de pessoal e sua qualificação receberam as notas máximas (de oito a dez), seja na indústria, no varejo ou em serviços.

Com base neste cenário, A HR Academy desenvolveu um encontro que tem como principal objetivo indicar opções estratégicas para os profissionais de RH focados no desenvolvimento de pessoas. O evento trará casos práticos, metodologias e reflexões sobre os desafios que fazem parte da área de Desenvolvimento Humano, Organizacional e correlatas, que buscam desenvolver e reter pessoas engajadas e produtivas na velocidade demandada pela organização.

Este encontro, chamado DesenvolveRH, será realizado pelo 3º ano consecutivo nos dias 31 de julho, 01 e 02 de Agosto e contará com a apresentação de cases de empresas e executivos reconhecidos nos rankings Great Place To Work, Top Employers e Top of Mind e a participação internacional da consultoria do professor e palestrante Dave Ulrich, The RBL Group, representada pelo diretor para América Latina: Ernesto Uscher!

Os principais tópicos do encontro serão:

  • Objetivos do negócio no centro das estratégias de desenvolvimento humano e organizacional
  • Práticas para redução da rotatividade de pessoas e seus impactos
  • Aperfeiçoamento do planejamento sucessório
  • Agilidade na formação de profissionais técnicos
  •  Desenvolvimento de lideranças (Seminário exclusivo sobre o tema com duração de 1 dia)
  • Desenvolvimento das competências de RH apresentado por Ernesto Uscher, partner de Dave Ulrich no The RBL Group.

Entre em contato com a HR Academy pelo site, através do telefone (11) 4193-2097 ou pelo e-mail [email protected]. Inscrições até AMANHÃ,  29 de junho, terão 15% de desconto!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.