Voltar

Dia da ecologia: vamos cuidar do meio ambiente?

Hoje é o dia Internacional da Ecologia. E esse assunto está muito em evidência com a chegada do Rio+20, não é? Ainda bem!

A Rio+20 será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro e levou este nome porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92). Além disso, o evento deve contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.
A grande conferência terá dois temas principais: a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.

Aproveitando o dia de hoje, convidamos vocês a uma reflexão pessoal à respeito do cuidado e da valorização do meio ambiente.

Questões como poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável; destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de espécies animais e vegetais, entre outros, merecem a nossa atenção e cuidado.

Veja esses três links que podem ajudar nas suas atitudes:

Dicas de economia de água
Dicas de economia de luz
Dicas de sustentabilidade ambiental

Veja como está a sua contribuição e responda a esta enquete:
Sorry, there are no polls available at the moment.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.