Voltar

A profissão ideal é aquela que te faz feliz

Quando se fala sobre profissão, as primeiras que vêm à cabeça são as tradicionais: médico, advogado, jornalista, psicólogo, professor, administrador etc. Mas existem outras atividades que merecem a mesma atenção, quando o assunto for carreira e reflexões profissionais. É o caso de músicos, atores, profissionais que trabalham como DJs, bartenders, chefs de cozinha…

É importante que antes de escolher uma carreira, você faça a si mesmo perguntas como: Quais são meus pontos fortes na vida? O que é viver para ganhar e viver para não perder? O que fazer hoje para ir em direção ao meu objetivo?

Seguindo esta linha, podemos pensar em várias profissões que não são tão faladas, mas possuem extrema relevância: Gestor de comunidades, por exemplo. É uma atividade ligada ao gerenciamento e à estratégia de conteúdos em mídias sociais como Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram, YouTube etc. Hoje, todas as empresas são citadas nas mídias sociais, sendo importante um perfil oficial para manter contato com os clientes e futuros clientes.

E já perceberam que a animação das festas muitas vezes fica por conta das músicas escolhidas pelo DJ? Pois é! É ele que sente o clima dos convidados e monta um setlist que vai determinar a empolgação da festa.

Para você ter um jantar maravilhoso em um restaurante, por exemplo, existe um chef de cozinha com experiência somente em como cozinhar alimentos e utilizar os principais ingredientes e um outro profissional que experimenta a comida para saber se está de fato “dos deuses”, o degustador!

Grávidas, namorados, noivos, amigos e empresas eventualmente precisam de um fotógrafo profissional para registrar momentos únicos, eventos importantes ou pessoas de destaque na organização. E tirar foto vai além de apertar um botão, mas calcular a melhor iluminação, o melhor ângulo ou a melhor posição das pessoas fotografadas.

Tem muita gente que ama drinks,não é? Então, por que não trabalhar preparando drinks e inovando nas misturas? Esse é o objetivo do Bartender: criar bebidas deliciosas, bonitas e criativas para os consumidores.

Refletir sobre profissão e carreira vai muito além do que a sociedade tem como referência, mas principalmente sobre o que te faz feliz! Fica a reflexão!

Aliás, se você se identificou com a com a carreira de Bartender ou se tem curiosidade para criar drinks, nem que seja em festinhas de família, nós do Salada estamos com uma super Promoção no Twitter junto com a Mixing Bar Is Cool, sorteando 4 bolsas para aprender a fazer drinks diferentes! Dê uma olhada no link da promoção e aproveite para participar! Ressaltando apenas que as aulas são na sede da Mixing, no Rio de Janeiro!

Boa semana! =)

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

1 Comentário

Escolher algo que nos faça feliz é o primeiro ponto — e principal eu diria — para dar certo. Não tem como começar diferente!! Todas as pessoas que me perguntam sobre carreira, sobre mercado aberto ou fechado, onde é melhor investir, eu sempre respondo a mesma coisa: “o que te faz feliz?” Depois, pense em mercado. Quando estamos felizes, nos dedicamos e com dedicação, fazemos bem. Sempre há espaço para quem se dedica e dá bons resultados! Parabéns pelo tema!!