Voltar

Confira a entrevista de Betty Sue Flowers sobre inovação e criatividade

Betty Sue Flowers é norte-americana, Especialista em organizações e sistemas sociais e co-autora do livro: “Presença”, com Peter Senge, Joseph Jaworski e Otto Scharmer. Ela foi a convidada especial para a magna de abertura do RH Rio 2012, 38º Congresso de Gestão de Pessoas da ABRH-RJ, com o tema: Da ruptura à inovação.

Em sua palestra, Betty ressaltou que todos nós recebemos um chamado, mas nem sempre ouvimos. Então, precisamos estar atentos e perceber o que nos atrai, o que gostamos, porque quando identificamos este chamado, cruzamos o limiar, testamos pessoas que poderão cruzar essa trajetória conosco, passamos por crises, pensamos em desistir, mas continuamos e ficamos mais fortes e preparados para encontrarmos quem somos de verdade.

Paulo Monteiro e Betty Sue Flowers no RH Rio

Para ela, o segredo mais profundo do desempenho extraordinário é enxergar conexões. Quando encontramos conexões, chegamos num nível diferente e coisas mágicas começam a acontecer. Esse é o primeiro passo para a criatividade.

Betty ainda levantou uma reflexão interessante sobre o futuro: “O passado é um fato da história, o presente é o que se foi, mas também o que estamos planejando para o futuro. Dessa forma, o futuro também não deixa de ser uma história, é a história que contamos sobre quem somos e quem queremos ser”.

A excelente palestra nos levou a procurar Betty para um bate-papo sobre criatividade e inovação nas empresas ao redor do mundo. Confira abaixo a entrevista!

[http://www.youtube.com/watch?v=XsRpoDt98sU]

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.