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Segundo e-Talk Endeavor mostra que o novo formato de workshops veio pra ficar

O segundo e-Talk Endeavor aconteceu ontem, dia 26 de abril, no Centro Empresarial Rio, em Botafogo, tendo início às 8h30. O tema desta vez foi “Criando Valor Para Gerar Demanda” e teve como fomentadores os palestrantes Fred Luz, sócio da Richards, e Ricardo Ferreira, fundador da Richards.

Fred Luz, sócio da Richards

Durante sua apresentação, Fred Luz deu várias dicas sobre como gerenciar estoques para otimizar as vendas e a rentabilidade da marca. De acordo com ele, a previsão de vendas é 90% da gestão de estoques. Dessa forma, todos os meses, os estoques devem ser observados e gerenciados. Às vezes, algumas peças não serão mais tendências, então uma forma de resgatá-las é criando a famosa liquidação. Um outro aprendizado é observar o que está no estoque e analisar se foi o produto mesmo que não deu certo ou se não são apenas ajustes na forma de vender ou na precificação. Fred ainda ressaltou que é mais barato estocar matéria-prima à matéria bruta, porque esta já passou por várias etapas de mão de obra e certamente ficou mais super faturada. “É fundamental olhar para o valor do produto, porque pode ser que na próxima estação eles ainda tenham uma grande aceitação”, complementou Fred Luz.

Ricardo Ferreira, fundador da Richards

Em seguida, Ricardo Ferreira, falou sobre o último tabu para criação de valor ao cliente. Ele começou afirmando que hoje a economia não é mais voltada para as indústrias, mas sim para os consumidores e, além do mais, o novo cenário é impactado pela globalização e pela alta digitalização de informações e processos. Desta forma, os consumidores estão cada vez mais exigentes. O ativo maior de uma empresa passa a ser o conhecimento no mercado e perincipalmente, no cliente. “As pessoas não compram só produto, elas compram relacionamento, valores. Elas querem atenção. Então nossa missão é conquistar o coração dos consumidores com um bom atendimento e uma filosofia”, disse Ricardo Ferreira. Para ele, a solução para se destacar no mercado é ter um time talentoso e buscar sempre inovações.

Fred Luz e Ricardo Ferreira da Richards

Para finalizar, Ricardo deixou uma bela reflexão para os empresários: “Deixe-se levar pela imaginação, pense diferente, acredite em você. Você é a melhor pessoa do mundo para ser você mesmo. Imprima a sua personalidade, a sua marca. O valor de uma empresa na indústria vem das experiências emocionais e olísticas que ela carrega”.

E com muita simpatia, carisma e alto astral, os dois responderam a diversas perguntas dos participantes que não queriam deixar os palestrantes irem embora. Esse é um ótimo exemplo de que com valores e profissionalismo, uma empresa vence qualquer barreira. Fique de olho no blog para saber quando serão os próximos e-Talks da Endeavor.

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