Voltar

“Introdução à Economia da Engenharia”

Nossa dica de tempero desta vez já foi divulgada no blog na entrevista do Economista e Especialista em Problemas de Desenvolvimento Econômico, José Guilherme Pinheiro Côrtes.

Mas a intenção hoje é focar no livro “Introdução à Economia da Engenharia”, publicado pela Cengage Learning, que ressalta o papel profissional do engenheiro, não importando sua especialidade, como um gestor de ativos reais (recursos físicos).

De acordo com o autor, se outras formações acadêmicas instruem melhor o estudante nos mistérios da administração, voltada para a criação de valor econômico, a engenharia exige de seus profissionais, com uma perspectiva econômica, a solução de problemas cuja complexidade técnica, na maioria das vezes, dificulta e mesmo impede a atuação daqueles experts em finanças.

Dessa forma, o livro tem como objetivo maior compartilhar com leitores em áreas como Economia da Engenharia, Gestão de Custos e Administração Financeira, toda a experiência de José Guilherme de anos de pesquisa, ensino e aplicação profissional. Um bom reforço para quem deseja se aprofundar no assunto.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.