Voltar

Já ouviu falar dos chocolates Barry Callebaut?

Em 2010, nossa amiga Mônica Pereira fez uma reportagem direto da fábrica da Barry Callebaut, em Lebbeke, um município belga situado na província de Flandres Oriental, contando suas experiências em aprender a fazer os deliciosos chocolates. A matéria (clique aqui para ver) teve tanta repercussão que fomos atrás da assessoria de imprensa da marca e fizemos umas perguntas para vocês conhecerem mais da marca, sua tradição e os chocolates maravilhosos. Confira:

Salada Corporativa: Os chocolates Barry Callebaut não são encontrados facilmente no Brasil. Então, para quem ainda não conhece, de onde vem?
Barry Callebaut: Barry Callebaut é o nome da empresa, principal fornecedora mundial de cacau de alta qualidade e produtos de chocolate. A Barry Callebaut atua nos segmentos de cacau, chocolate industrial e gourmet. O mercado gourmet é voltado especialmente para hotéis, restaurantes, confeitarias e chocolatarias que buscam um chocolate superior e diferenciado. No Brasil, podem ser encontradas as marcas Callebaut, da Bélgica, Cacao Barry, da França, e SICAO, produzida no Brasil, no Sul de Minas Gerais.

Salada Corporativa: Por que são considerados chocolates de luxo?
Barry Callebaut: Produzidas em diferentes países, com perfis e sabores únicos, as marcas Callebaut, Cacao Barry e SICAO são especiais e de alta qualidade, atendendo às diversas preferências locais.

Salada Corporativa: Onde as pessoas podem encontrar esses chocolates no Brasil?
Barry Callebaut: Os chocolates Callebaut, Cacao Barry e SICAO são comercializados por atacadistas e distribuidores especializados nos principais estados do País e podem ser consumidos em doçarias, confeitarias e chocolatarias. Entre elas, podemos destacar, em São Paulo, a loja “Esses Chocolates”, de propriedade da chef chocolatière e embaixadora da Barry Callebaut no Brasil, Renata Arassiro.

Salada Corporativa: Existe algum endereço eletrônico para conhecer mais ou comprar online?
Barry Callebaut: A Barry Callebaut não dispõe de endereço eletrônico para vendas no Varejo.

Salada Corporativa: Quais são as novidades para a Páscoa?
Barry Callebaut: Nessa Páscoa, a novidade é o Concurso Doces Receitas, Doce Páscoa SICAO para profissionais da área de confeitaria. O concurso tem caráter cultural e o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do segmento food service no Brasil. As inscrições podem ser feitas até 7 de abril próximo. As melhores receitas serão escolhidas por um júri formado por cinco profissionais da Barry Callebaut. O resultado será divulgado até o dia 10/05/2012 e os vencedores ganharão viagens para a fábrica da Barry Callebaut em Extrema, Minas Gerais, onde são fabricados os produtos SICAO, aulas com um chef chocolatier, 50 kg de chocolates e coberturas SICAO, além de utensílios de cozinha como batedeira profissional e derretedeira. Para participar, basta enviar um email para [email protected] e solicitar a ficha de inscrição. O concurso tem ainda uma Fan Page no Facebook (facebook.com/SicaoAmericas).

Estão vendo? Ainda dá tempo de participar da promoção de Páscoa! Aproveite!

Saiba mais sobre a Barry Callebaut, clicando aqui!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.