Voltar

Quadrifoglio

Numa simpática casa em uma rua do Jardim Botânico mora um dos preferidos restaurantes da cidade do Rio de Janeiro, o Quadrifoglio. Tem mais de 25 anos, já mudou de endereço e de responsáveis, mas o serviço, a excelência da cozinha e a atmosfera continuam nos convidando a entar, ano pós ano.

Os pães são produzidos no próprio restaurante e deve-se tomar muito cuidado com eles, de tão gostosos quase nos fazem esquecer que a refeição está só começando…

Para iniciar o carpaccio de peixe branco, que nos dá uma pequena demonstração das maravilhas que estão por vir. Seguindo em frente, entre os pratos da clássica cozinha italiana, destaque para os raviolis. O “Mágico” tem recheio de maçã, molho cremoso e sementes, o “Ultima Luna” é recheado com pêra e vem ao molho de gorzonzola. Leves e saborosos, encantam há anos…

Mignonette com Fetuccine ao Gorgonzola

O meu prato preferido é o mignonette acompanhado de fetuccine ao morlho gorgonzola, A D O R O ! ! ! Mas a costeleta de cordeiro com fonduta e trufa negra arranca elogios, os risotos são sempre merecedores de destaque.

O serviço está sob o atento  e simpático comando do maître Francisco Pereira, o Chiquinho, que sempre está disposto a alterar uma coisinha aqui ou ali, multiplicando nossas possibilidades de escolha e nos fazendo sentir em casa, literalmente. Um luxo!

O Sommelier, Renato Rangel

A recomendação do Sommelier, Champagne Pierre Gimonnet

A adega é um capítulo à parte. Renato Rangel é daqueles sommeliers que se encantam com a busca dos maravilhosos rótulos “desconhecidos”. Renato sempre tem uma excelente sugestão de custo e benefício, saindo dos óbvios, para nosso deleite. Na nossa última visita ele nos apresentou um champagne que não está entre os clássicos, mas me pareceu uma das maravilhas do mundo das borbulhas.

No vídeo abaixo você pode conferir um pouco do ambiente do Quadrifoglio e, ainda, assisir ao Renato Rangel apresentando um vinho da Casa Lapostolle. Imperdível.

O restaurante oferece durante a semana um menu executivo, o que torna sempre mais acessível a ida ao local.

Aprecie sem moderação!

Quadrifoglio – Rua J. J. Seabra, 19 – 21 2294 1433

[http://www.youtube.com/watch?v=SOwe3tZGz6k]

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

2 Comentários

Além do Quadrifoglio ser um excelente restaurante, venho aqui parabenizar o restaurante por estar um um super profissional que é o Renato Rangel. Trabalhei com ele há muitos anos atras e sei do quanto ele ama o que faz e sabe fazer muito bem.