Voltar

O L´Entrecôte

O conceito é bem simples uma única salada de entrada e um único prato principal, o entrecôte, contra-filé da costela, acompanhado de um molho sabor herbal espetacular e fritas mais do que no ponto. Nesse restaurante as decisões que sobram para os comensais são o ponto da carne (que é rigorosamente respeitado) e a bebida e isso é ótimo!

Receita francesa com fórmula de atendimento idem. Não há quem passeie por Saint Germain des Prés em Paris e deixe de comer no Le Relais de L´Entrecôte, na Rue Saint Benoit, ou um pouquinho mais distante no Le Relais de Venise – L´Entrecôte (minha preferência), em Porte-Maillot. As filas do lado de fora podem até desanimar num primeiro momento, mas logo percebe-se que ali estão todos por um motivo muito, muito bom e, então, a espera é uma deliciosa expectativa.

O prato principal no L´Entrecôte de ma Tante, de Olivier Anquier em São Paulo

Mas a boa notícia é que podemos desfrutar de experências similares por aqui mesmo no Brasil.

Em São Paulo já estivemos no L´Entrecôte de Paris, na Pedroso Alvarenga, e no L´Entrecôte de ma Tante, de Olivier Anquier, na Dr. Mário Ferraz, também no Itaim.

O restaurante do Olivier é desparado a nossa preferência por causa do ambiente, do perfeito ponto da carne e da atmosfera acolhedora e divertida do lugar).

Olivier conta que a receita do molho é da sua tia, Nicole e é guardada a sete chaves. Por R$ 53,00 você aprecia o trio, salada de folhas com tempero francês, um generoso entrecôte e fritas inesquecíveis que podem ser apreciadas sem limite.

No Rio de Janeiro  talvez muitos lembrem da “La Brasserie de L´Entrecôte que funcionou, por pouquíssimo tempo,  na Paul Redfern em Ipanema.

Aproveito para deixar aqui nossa reivindicação para que, aproveitando a maravilhosa onda de restaurantes e chefs paulistas que têm se instalado no rio, que algum decida trazer novamente a fórmula para a cidade. Quem sabe agora vai?

Na próxima vez que for a São Paulo vou ao L´Entrecôte de ma Tante, matar a vontade que fiquei, ao escrever esse post, de comer as fritas… Abaixo você pode conferir os vídeos que fizemos dos dois restaurantes e tirar sua própria conclusão sobre o ambiente.

Sorry, there are no polls available at the moment.

Até!

Confira o L´Entrecôte de ma Tante:

[http://www.youtube.com/watch?v=bGvvWscylHc]

Veja o L´Entrecôte de Paris:

[http://www.youtube.com/watch?v=Do7RN3-2UWY]

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.