Voltar

Fazendo Arte

Sensacional a opção de transformar arte em entretenimento, democratizar o acesso às exposições de arte e, assim, ampliar a forma das pessoas de ver e pensar o mundo, dando asas à imaginação, passando por cultura, informação e história. Espero que essa escolha seja uma contínua iniciativa no Brasil.

Assim fizeram os organizadores da feira internacaional de arte, a ArtRio, buscaram o apoio de empresários do Rio de Janeiro especializados em mobilização de pessoas, para transformar a feira em um evento de entretenimento. Estivemos lá ontem e foi exatamente o que vimos.

Os dois armazéns estavam lotados de famílias, casais, amigos, crianças, dos oito aos oitenta… Tenho certeza absoluta que a maioria ali, assim como eu, não intencionava comprar nenhum Botero, mas ansiava olhar, ver, viajar, conhecer… participar! Foi uma grata e feliz surpresa e, assim, passamos uma tarde de arte, alegria e encantamento. Obras de grandes e, mundialmente conhecidos artistas estavam ali, lado a lado, com obras de artistas brasileiros e internacionais que não são conhecidos pelas pessoas que não acomapanham o circuito de arte nacional ou internacional.

O local também foi uma acertada escolha. Dentro a arte dos artistas e lá fora a arte que essa cidade oferece diariamente aos que param para apreciar…

Hoje, 11/09, é o último dia da feira e, estando no Rio de Janeiro, você não pode deixar de ir. Para os que, dessa vez, não vão poder ir, separamos algumas fotos que fizemos por lá:

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.