Voltar

O Segredo do Chanel Nº 5

Ganhei esse livro da minha amiga Sônia Figueiredo que sabendo que eu teria que ficar de molho em casa por alguns dias, quis me presentear com algo que  despertasse minha atenção e, consequentemente, fizesse o tempo “passar mais rápido”. Bingo! Ela acertou em cheio!

O Segredo do Chanel Nº 5, Tilar J. Mazzeo - Ed. Rocco

O livro O Segredo do Chanel Nº 5, escrito por Tilar J. Mazzeo (autora de Viúva Clicquot) e recém lançado pela Editora Rocco é uma viagem, não só para os apreciadores da fragrância, por que tráz todos os detalhes da idealização, criação e comercialização desse perfume que permanece entre os mais vendidos e desejados do mundo, mas também por desvendar um pouco mais sobre a intrigante história da sua criadora, Coco Chanel, que envolve resistência, deteminação, obsessão por transgredir conceitos e  por desafiar a visão da sociedade de qual deveria ser o “lugar” destinado às mulheres daquela época.

Chanel Nº 5, Coco Chanel

Chanel disse certa vez, “uma mulher deve cheirar como uma mulher, não como uma flor” e em em outro momento disse que “uma mulher mal perfumada não tem futuro”.  Assim dá para imaginar o significado que a criação dessa fragrância teve para ela e como dirigiu a mistura de aromas que resultou em um perfume caro, com fragrância “abstrata”. Confira no final a magia e a sedução de um dos comerciais do perfume, que traz Nicole Kidman e Rodrigo Santoro.

Mas o livro vai muito além da história do perfume, ele traz um pouco da história de Coco antes do desenvolvimento do perfume, sua infância, sua vida amorosa e o início da carreira e reconhecimento profissional. Traz também, suas ligações com os alemães, com a segunda guerra como pano de fundo e fala de marketing, o minimalismo envolvendo a apresentação e comercialização do perfume, a perfumaria moderna.

A personalidade e obra de Coco Chanel desperta muito meu interesse e sempre busco livros que podem me apresentar mais uma faceta ou informaçao sobre essa geniosa e genial mulher, transformadora do comportamento feminino. Aqui no blog já recomendei O Evangelho de Coco Chanel, escrito por Karen Karbo que aborda a vida de Coco em capítulos separados por temas como dinheiro, sucesso, viver a vida de acordo com os próprios padrões etc. Um livro repleto de licões de vida, uma forma diferente de conhecermos mais sobre Gabrielle Chanel.

Recomendo a leitura e o perfume!

Obrigada Sônia!

Gostou da dica? Encontre-a aqui:

[http://www.youtube.com/watch?v=yTO4FHf8MBs]

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

6 Comentários

Muito bem colocado tuas impressões sobre esta leitura que é, realmente, fantástica, para quem é apreciadora da vida de Coco Chanel e também aficcionada por perfumes e o Chanel 5 é referência no mundo dos aromas. Grande abraço!
Janeisa

Olá Janeisa!
Fico feliz que tenha gostado da indicação e que compartilhe do interesse pela vida e legado de Chanel.
Obrigada!
Abraço