Voltar

Circuito Rio Show de Gastronomia, Back2Black, 9º FICI, Circuito das Artes do Jardim Botânico e Sesi Bonecos do Mundo

São programas de diferentes naturezas para todos os gostos, bolsos e tribos. Esse fim de semana promete. Separamos para você algumas das opções que estão rolando na cidade. Escolha a sua, ou as suas, e curta seu sábado e domingo na companhia de quem vale muito a pena.  🙂

Circuito das Artes do Jardim Botânico

Esse é o 2º e último fim de semana para conferir as diferentes atrações que o circuito oferece no bairo do Jardim Botânico. Hoje e amanhã, do meio-dia às 20h você vai poder ver:

  • 92 artistas divididos em mais de 50 ateliês e estúdios que estarão abertos
  • exposição de pintura, escultura, móveis, cerâmica, fotografia, jóias e roupas
  • Diferentes atividades paralelas no Jardim Botânico, no O Tablado, nas libvrarias etc
  • O Circuitinho para as crianças com teatro, oficinas e recreação
  • Restaurantes da região oferecem pratos especiais
  • Um passeio pelo bairro do Jardim Botânico é sempre agradável, charmoso e cheio de verde, é um verdadeiro presente.

A combinação de exposição, compra e educação é perfeita e é a cara do bairro! Confira a programação no site do evento e, simplesmente, vá!

Circuito Rio Show de Gastronomia

Circuito Rio Show de Gatronomia

Até amanhã, 28 de agosto acontece no Rio, o evento Rio Grastronomia. Você vai poder conferir o menu especial que os mais de 400 restaurantes criaram exclusivamente para o evento. O menu tem entrada, prato principal e sobremesa com preços que são bem mais em conta se considerarmos o consumo do trio, fora do festival. Você também pode conferir a cozinha na rua, o Cozinha Show. Grandes chefs do circuito gastronômico do Rio vao preparar suas iguarias em diferentes pontos da cidade, em uma cozinha itinerante, super equipada, montada em um caminhão. Confira aqui alguns dos chefs, pratos e locais que o Cozinha Show vai percorrer.

Até amanhã, também, tá rolando no Museu de Arte Moderna (MAM) o Circuito Rio Show de Gastronomia. Com uma série de atrações gratuitas, o circuito vai oferecer aulas com chefs renomados, atividade infantil, área de convivência com quiosques de restaurantes premiados e shows. A área de convivência abre às 14h hoje. Veja os eventos que estão programados para hoje e amanhã:

Sábado, 27/08:

  • 16:30 às 17:30:  “A verdadeira paella espanhola.” Aula com Jan Santos, chef do restaurante espanhol Entretapas.
  • 18:00 às 19:00: “Sobremesa de bistrô.”O chef Pascal Jolly, do Chez L’Ami Martin, revela os segredos da clafoutis, tradicional torta de cereja francesa
  • 19:30 às 20:30: “Um patê como manda o figurino francês”. Frédéric Monnier, da Brasserie Rosário, mostra como fazer o seu famoso patê de campagne.
  • 21:00 às 22:00: “De gole em gole, vinhos da América do Sul”. A sommeliére Deise Novakoski, colunista do Rio Show, fala sobre vinhos “hermanos”.
  • 22:15 às 23:15: Show aberto ao público

Domingo: 28/08

  • 14:00 às 15:00: Oficina infantil – “Para se lambuzar: aula de brigadeiro goumert” com a chef Elizabeth Garber, da Brigaderia Fashion
  • 15:40 às 16:40: “Os drinques da moda”. Fábio Batisttela prepara misturas que estão em cartaz em seus bares, Meza e DoiZ.
  • 17:10 às 18:10: “Sabores andinos”. Aula com o chef boliviano Checho González.
  • 18:40 às 19:40: O picadinho é pop! Pedro Artagão, chef do Laguiole, faz uma releitura da tradicional receita.
  • 20:00 às 21:00: Show aberto ao público
  • 22:00: Encerramento

Festival Internacional de Cinema Infantil

FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil

Esse é o segundo e último fim de semana do festival que troxe mais de 100 filmes de 20 países para as salas de cinema da Rede Cinemark. Diversão imperdível para os pequenos de 8 a 80 anos. Esse festival é organizado por Carla Camurati e, segundo ela própria, é fundamental a inserção do cinema desde a infância como forma de desenvolvimento de seres humanos com visão crítica do mundo.

Com meia-entrada para toda a família e oficinas gratuitas, é possível curtir filmes inéditos e clássicos, curtas-metragens brasileiros e internacionais (versão dubblada), séries de TV, mostras especiais, além de oficinas de cinema de animação e debates. Acesse a programação aqui.

Sesi Bonecos do Mundo

Sesi Bonecos do Mundo, Cia. Caixa de Elefante. Espetáculo Histórias da Carrocinha

Para você entrar  no mundo dos bonecos. São companhias nacionais e internacionais de países como Rússia, Espanha e Chile e diversas companhias brasileiras.

Todas as companhias se juntam para levar a magia dos bonecos para adultos e crianças por meio de espetáculos, desfile, exposição de bonecos e oficinas. Destaque para o grupo mineiro, de Belo Horizonte, Giramundo com seus Bonecos Gigantes, com uma cenografia que conta com torres andantes e diferentes personagens, sua coleção de bonecos é a de maior porte do mundo.

Hoje tem, também, show da banda Pato Fu. Veja aqui a programação do festival. Local: Aterro do Flamengo.

Festival Back2Black

Festival Back2Black, Leopoldina

De 26 a 28 de agosto, na Estação Leopoldina e oferece diferentes atrações como shows, debates, exposições e intervenções artísticas, divididas em espaços diferentes, com mais de 20 atrações musicais. O objetivo é a valorização da cultura negra mundial no Brasil. 

  • Estação Oi: fica dentro do edifício principal, vão passar por lá atrações internacionais na sua maioria, de diversos estilos, nacionalidades e gerações, como hoje (sábado) que tem apresentação da cantora malinesa Oumou Sangaré, Chaka Khan e amanhã que é a vez de do cantor Aloe Blacc, do  Seu Jorge e da cantora nigeriana ASA.
  • Compacto Petrobras: O palco traz atrações nacionais, hoje tem a dupla Moreno Veloso Domenico Lancelotti e amanhã Qinho com Jards Macalé e o encontro do grupo Paraphernalia com BNegão.
  • Circo, aqui o negócio é discotecagem e live PA, com a presença de grandes nomes nacionais e internacionais.

O festival também é lugar para conversar, conferir moda e tendência dos diferentes visuais que a galera capricha para curtir os três dias com conforto e estilo.

Confira aqui a programação. Av. Francisco Bicalho s/nº, Leopoldina. Sábado a partir das 19h e Domingo à partir das 17h, R$100,00 por dia.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.