Voltar

Qual é a tua Obra?

Mario Sergio Cortella é tema recorrente aqui no blog, simplesmente porque admiro demais esse brilhante filósofo brasileiro. Admiro seus pensamentos, sua forma clara e direta de passá-los e, também, sua prosaica memória. É uma rica experiência assistir suas palestras e uma grande viagem a leitura dos seus livros. Por isso o meu tempero de hoje é o livro, de sua autoria, Qual é a tua Obra? Inquietações Propositivas sobre Gestão, Liderança e Ética.

Qual é a Tua Obra? Mario Sergio Cortella, Ed.:Vozes

Numa época de tempos velozes, tenho visto muitas pessoas, de todas as idades, expressar a sensação de que a vida está passando rápido demais e nada construíram. Acho que  viver cada dia, sem a percepção de um objetivo maior, tem causado mais angústia do que nunca.

Talvez por isso eu venha percebendo, um aumento significativo de pessoas que verbalizam querer conhecer o quê as move. Não tenho dúvidas que é crescente o número de profisisonais que está decidido a construir uma carreira, se e somente se,  ela estiver conectada com esse tema, profissionais que compreendem que vida pessoal e trabalho estão conectados, o tempo todo, a vida inteira…

Estou certa que esse livro vai ajudá-lo muito nessa busca porque aborda a busca de significado, de propósito, o que o autor nomeia como “obra“. Cortella reforça que ela é muito mais ampla do que qualquer atividade que realize e utiliza três temas centrais como guias para essa descoberta: gestão, liderança e ética. Três temas presentes na nossa vida pessoal e profisisonal.

Cortella nos ensina, logo no primeiro capítulo, que enxergar um significado maior na vida aproxima o tema da espiritualidade do mundo do trabalho. Do primeiro ao último capítulo você estará se perguntando “Qual é a minha obra?”. Espero que esse tempero de hoje estimule-o a refletir sobre essa pergunta e que encontre coragem e apoio para se conectar com a resposta.

Qual é a tua obra? Mario Sergio Cortella – Ed. Vozes

Gostou da dica e deseja comprar o livro?

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

4 Comentários

Olá Sandra!
Que bom que encontrou temas de seu interesse.
A admiração ao Cortella também está presente por aqui, na verdade, acho que em todo lugar, certo?
Espero que consiga ler logo a dica e que possa deixar aqui seus comentários sobre o livro.
Volte sempre e se tiver alguma sugestão de texto é só falar, ok?
bjs