Voltar

Orlando – EUA

Em homenagem às férias e ao meu sobrinho que acaba de embarcar para Orlando. O tempero de hoje traz algumas das fotos e vídeos que eu e Joseana fizemos na cidade, aproveitando a viagem para participar do congresso da ASTD, um dos maiores congressos do mundo na área de treinamento e desenvolvimento.

Como já é de costume, nosso mascote, O Coelho, nos acompanhou e fez sua segunda viagem aos EUA. A passagem dele por Nova York também foi compartilhada com vocês aqui no blog. Por onde passa, nosso mascote atrai curiosos e fãs. Tem gente que participa e dá dica do cenário, sugere uma pose para O Coelho, mas tem gente que passa e olha sem entender muita coisa, na verdade, já entendeu que tem gente muito maluqinha no pedaço. Para nós é uma diversão e um jeito diferente de mostrar um pouquinho da viagem.

Optamos por compartilhar mais o lado gastronômico da viagem, mas como vocês vão perceber em algumas das fotos e vídeos, também, teve muita palestra e  visitas aos parques, além de uma visita aos bastidores da Disney que foi muito curiosa.

Até a próxima viagem! O Coelho também estará lá!

Claudia Klein e Joseana Pereira

Nosso mascote também foi ao congresso e descobriu que tinha muito a aprender. Acho que conseguiu… Foi um troca-troca de sala sem fim. O congresso era imenso, o número de palestras simultâneas idem.

O Coelho chegando para a ASTD, enstusiasmado!

A palestra da plenária também contou com O Coelho. Salão imenso, gente de toda parte do mundo e muitas novidades.

Assistindo à palestra magna ele ficou com soninho

Na livraria foi a nossa vez de se esbaldar. Adquirimos mais alguns livrinhos sobre coaching e redes sociais para a nossa coleção. Depois indicamos alguns deles por aqui, ok? Pela quantidade de palestras e livros sobre o assunto, fica evidente que gestores e RH incorporaram de vez, as redes sociais e suas diferentes aplicações ao mundo do treinamento e desenvolvimento. Um mundo de oportunidades… mas O Coelho está só começando a aprender…

Na biblioteca do congresso procurando mais livros sobre as redes sociais

O Coelho gostou mesmo da Aldeia Global, o ponto de encontro dos participantes de todas as partes do mundo. Bota diversidade nisso! Gente diferente e interessante participando do congresso. Muito bom! O número de brasileiros era bem representativo!

Na Aldeia Global, dentro do congresso, fazendo amigos do mundo todo

Enquanto isso… fora do congresso…

O restaurante The Palm já era nosso conhecido da viagem que fizemos para Nova York. A decoração é sofisticada, mas os desenhos nas paredes ajudam a dar leveza e bom humor. Fica dentro do Hard Rock Resort, o que sugere um passeio curioso pelo hall do hotel e pela famosa loja, antes ou depois da refeição. No filminho que fizemos você pode observar um pouquinho da decoração do The Palm:

[http://www.youtube.com/watch?v=tf3tmoTHMk0]

Almoço no The Palm, famoso pelas lagostas

Depois do almoço, nosso mascote fez novos amiguinhos na Hard Rock Cafe Store

Com amigos da pesada na Loja do Hard Rock Cafe

… e preferiu ficar sentadinho no hall do hotel enquanto caminhávamos para lá e para cá. Quase o deixamos por lá, ah coitado!

Uma paradinha estratégica para descansar... Essas meninas andam...

Jantamos no Funky Monkey Wine Company, esse restaurante é uma delícia, o cardápio bem variado, harmonizado com a ampla seleção de vinhos. Fica aberto até tarde, o que em Orlando significa uma da mnhã, mas a cozinha fecha à meia-noite. Um lindo aquário no salão, ajuda a esquecer o tempo e o calor lá fora…

[http://www.youtube.com/watch?v=I2L2q5lJJoQ]

O restaurante italiano, Maggiano´s Little Italy, é simplesmente um charme. Cruzar os corredores é uma viagem no tempo. Lá dentro sofás de couro, fotos antigas, música antiga e comida saborosíssima! Comemos uma massa com camarão, flambado no vinho com especiarias que era para comer de joelhos. Nosso mascote estava lá e aproveitamos para fazer o filminho do local.

Em um jantar no italiano Maggiano´s - Gostei demais!!!

[http://www.youtube.com/watch?v=gsizAJK6xmU]

A Cantina Laredo é um restaurante de comida mexicana que faz parte de uma cadeia que está presente em diferentes cidades dos Estados Unidos. A Jô ama comida mexicana e lá fomos nós. Comemos muito bem aqui e com muita pimenta, como sempre…

[http://www.youtube.com/watch?v=wkkp8EDOQe8]

Na fila da Splash Mountain, a montanha russa que fica dentro do Magic Kingdon. O calor era intenso, a fila enorme, mas nosso mascote aguentou firme e se esbaldou, com direito a banho no final! Ele fez um grande sucesso na fila e atraiu olhares curiosos durante a sessão de filmagem. Deu um show!

[http://www.youtube.com/watch?v=9CdRtj7w4B8]

Ainda dentro do Magic Kingdon, O Coelho foi a atração da loja da Disney. “Tem ele para vender?” Não!!!!

Na Disney Store comprando lembrancinhas para os pequenos

No restaurante Paradiso 37, que fica dentro do Disney Downtown,  você encontra comida de todas as regiões da América e o repertório musical embala a “viagem”. Acabamos com um vidro inteiro de molho de pimenta e isso causou uma certa desconfiança na garçonete, eu heim… Uma mesa na varanda de frente para o lago e pronto! Nosso mascotinho não queria mais voltar a caminhar…

Almoço no Paradiso 37 na Disney Downtown - Comida das Américas

No vídeo que fizemos durante nosso almoço no Paradiso 37, você pode conferir um poquinho da trilha sonora e do visual que se curte da varanda. Gostamos muito!

[http://www.youtube.com/watch?v=telMe07-h_8]

Dêem uma olhadinha nesse outro vídeo e vejam um pouquinho da CityWalk Universal à noite. Muitos restaurantes e muito esporte por aqui.

[http://www.youtube.com/watch?v=6oWwdRUsma4]

O NBA City é um dos restaurantes que ficam dentro do CityWalk Universal e é sob medida para os apaixonados por esportes. Nós passamos por lá, comemos um hamburger que não estava lá grandes coisas…

[http://www.youtube.com/watch?v=djfqo7X9fpc]

Até a próxima viagem!

Vai sair de férias? Encontre aqui o guia de viagem que precisa!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.