Voltar

Critique! É Fácil, Fácil…

Um fato interessante aconteceu essa semana com um grande amigo meu e eu não podia deixar de escrever sobre isso.

Esse amigo vinha há um tempo planejando um desejado projeto. Como é esperado em uma situação como essa, durante esse período ele vivenciou muitas dificuldades, dúvidas, indecisões, momentos de euforia e de “paralisia total”. Mas ele não desistiu e, aproveitou tudo de bom que conseguiu ver e criou seus próprios mecanismos para contornar as situações que não julgou tão boas assim.

O ponto aqui é quando paramos para avaliar o comportamento dos outros, o mundo ao redor, o que continuava acontecendo enquanto ele cuidava dos seus sonhos… Gente, é impressionante como muitas pessoas têm um elevadíssimo nível de criatividade e prontidão para criticar, reclamar e fofocar sobre a vida e a escolha dos outros.  Pelo amor de Deus!

Sorry, there are no polls available at the moment.

Com muito prazer deixo um recadinho para aqueles que gastaram tempo para apontar o quê, por ventura, meu amigo não conseguiu ver antes, para criticar aquilo que depois de realizado, fica muito mais fácil de ser melhorado, para aqueles que preferem o papel de expectadores ao de protagonistas: cuidem da sua vida, foquem nas suas escolhas e mantenham atenção naquilo que vocês querem, desejam e não tiveram coragem ou estímulo para realizar.

Um recado carinhoso ao meu querido amigo e a todos que já viveram uma situação similar: a crítica vazia e a inveja são só alguns dos riscos que alguém que realiza algo significativo, está exposto. Portanto, meus queridos, sigam em frente com seus sonhos, sigam esse caminho com orgulho e com grande alegria pelos seus erros e acertos. “Os outros são os outros, e só…”

Fiquei feliz!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

5 Comentários

Olá, Chefa! Rsrsrs

Infelizmente, este relato será “internalizado” por muitos, muitos leitores, pois reconhecerão mais de uma situação pessoal na qual foram vítimas deste assédio. Algumas pessoas adoram palpitar nos projetos dos outros, especialmente quando elas não têm papel ativo algum. Assim é a vida.

Como modesta contribuição, queria recomendar um livro que, apesar de meio antigo, me fez ver o lado bom das críticas destrutivas, assim como a melhor maneira de contorná-las. Ainda é muito atual.
Comprei, li e gostei : http://compare.buscape.com.br/como-tirar-proveito-de-seus-inimigos-plutarco-8533605927.html ; parabéns pelo trabalho no blog!

Olá Mathias,
obrigada por compartilhar conosco sua opinião e pela indicação do livro. Ótima recomendação!
Você tem razão, assim é a vida e só temos duas opções:
-aqueles que têm a triste mania de criticar por criticar devem repensar sua atitude
-aqueles que são alvos de tal atitude, devem se fortalecer e gerenciar melhor suas expectativas e frustrações.
Assim é a vida!
Obrigada!
ck

Obrigada Eliana!
Já que se identificou, fica aqui o convite para retornar muitas vezes às páginas do Salada Corporativa.
Nós vamos adorar! 🙂
Prometo que vamos continuar trabalhando para que sempre haja conteúdo relevante.
Um abraço,
Claudia

Concordo plenamente! Ações e mediações como intervenções para um mundo melhor de faz necessário!