Voltar

Dicas para um Dia na Serra Fluminense

Considero mesmo um privilégio termos tão pertinho do Rio uma serra.

Uma hora e meia de carro e pronto: o clima é diferente, sempre agradavelmente mais frio, e uma oferta de muitos  programas diferentes dos que estamos habituados a fazer no Rio.

Interior da Cerâmica Luiz Salvador

Quem passeia pelo centro das cidadezinhas não vê muitos vestígios da grande tragédia que por lá ocorreu no início do ano. Ao invés disso, vê beleza, movimento e muita cor. Impossível não ir!

Essa é a minha dica de hoje, pegar o carro, passear e almoçar nas cidades serranas. Aqui vão três sugestões do que fazer para aqueles que pretendem ir e voltar no mesmo dia, como fiz ontem com meu marido, Jô e uma amiga. Uma delícia!!!

O percurso por si só já é um passeio, o verde em contraste com os raios de sol (espero que dê sorte como nós) é de uma beleza relaxante. Não resisti e filmei um trechinho da estrada…

[http://www.youtube.com/watch?v=20jR4EirBJQ]

Fomos direto para Itaipava e resolvemos dar uma paradinha na Cerâmica Luiz Salvador (Estrada União Indústria 10.550). Com o fechamento (sob protestos) da encantadora lojinha que ficava em Ipanema, fazia muito tempo que não apreciava as belas peças dessa cerâmica. São opções para deixar homens e mulheres encantados! Um bom desafio é encontrar peças com desconto e o mínimo possível de defeitos, na sala que fica no final da loja. Sempre acho alguma coisa que vale a pena!

A Cerâmica fica em um pequeno shopping ao ar livre e no mesmo lugar você encontra café, loja de roupas, lojas de decoração e restaurante. Um convite a não ver o tempo passar. Entramos na loja Sun Guardian, aliás seria impossível não entrar. Com um balanço e muito charme logo na entrada, todos cruzam a porta de entrada. Lá dentro um monte de opções para decorar todos os ambientes, no 2º andar uma linha de móveis e a simpatia de Martha Costa recebendo os que encantados ficam com o ambiente e sua cordialidade. Obrigada Martha!

Interior da charmosa loja Sun Guardian

Escalope ao molho Poivre no Afrânio

Rumamos para Araras, o almoço seria por lá. Aí começou a dúvida… Com tantas opções de encher os olhos e o estômago foi difícil escolher. Mas acabamos optando pelo Afrânio. O restaurante já era conhecido para mim e, por isso mesmo, fiquei feliz de retornar ao lugar. No couvert o que chama atenção são os simples e gostosos canapés de cebola e queijo, quentinhos… Eu optei pelo escalope de mignon ao molho poivre que estava uma delícia, a carne macia e o molho muito saboroso. Também vieram a mesa um paillard de mignon com rizzoto de funghi e um kassler com batatas e molho de mostarda escura, que quem comeu disse estar DIVINO. Para acompanhar um Catena Zapata 2008 que foi aprovado por todos. Sobremesa? Não dava!

No mesmo endereço (Estrada Bernada Coutinho, 3.575), o Afrânio compartilha uma grande área verde com mais dois restaurantes, o italiano Zafferano e o português Oliveiras. Todos são charmosos, cada um ao seu estilo. O legal é que os três juntos fazem do endereço um local certo para almoçar bem e se deslumbrar com o verde da serra. Uma vez lá, o tempo vai passar e você não vai perceber…

Veja o vídeo que fiz do local,  você vai, com certeza, concordar que o local é lindo e vai se animar para subir a serra já!

[http://www.youtube.com/watch?v=WuQgUA2uKc4]

Boa viagem!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.