Voltar

Desempenho Abaixo do Esperado

Nossa! Vocês vão me achar uma boba, mas a coincidência me fez aderir ao desafio imposto aos apresentadores do Fantástico, Zeca Camargo e Renata Ceribelli.

No último domingo assisti aos dois apresentadores participando de uma bateria de exames e estabelecendo suas metas para os próximos 90 dias, na segunda eu tinha uma consulta médica agendada e, acreditem, os motivos eram os mesmos dos apresentadores: levar resultados de exames, conhecer o tamanho do estrago e “reestabelecer” uma relação saudável com meu corpo e hábitos.

Não conto de jeito nenhum meu peso atual, risos, mas revelo que  colesterol e glicose bem acima do padrão me OBRIGAM a perder seis kilos, risos.

A pergunta que me faço o tempo todo é porque, em se tratando de trabalho, nós somos capazes de elaborar complexas estratégias, implementar exaustivos planos de ação, nos comprometer com metas de longo prazo etc e, quando o assunto é cuidar da nossa saúde e corpo, recebemos, na grande maioria, uma avaliação de desempenho com conceito “Abaixo do Esperado”. Somos estranhos, não?

Mas agora eu não tenho escolha e o meu estratégico e fantástico plano de ação para superar tamanho desafio, em três meses, consiste em:

  • tirar uma foto minha, daquelas bem realísticas e “admirá-la” todo dia;
  • seguir dieta balanceada e rigorosa;
  • comer menos na rua (ihhhh… acho que minhas dicas de restaurante no blog vão ficar prejudicadas);
  • tomar água, muuuuuuita água;
  • atividade física entra na agenda como um compromisso, recebe a mesma importância que uma reunião de trabalho;
  • checar meu peso regularmente, porque aquilo que não medimos também não gerenciamos, certo?
  • compartilhar minha meta com amigos e pedir apoio;
  • não faltar a terapia porque precisamos de corpo e mente sãos!

Que tal você se desafiar também? Seu problema não é peso nem saúde? Sorte sua! Então, tire da gaveta aquele projeto SEU que a tempos diz que vai realizar… Aplique todo seu conjunto de competências e habilidades e construa já seu plano de ação para transformar intenção em realidade.

Na minha próxima Avaliação de Desempenho eu quero entrar para o seleto time que recebe o conceito “Acima do Esperado” e você?

Tô com fome! Mas tô feliz!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

5 Comentários

Cláudia,
Acho super bacana que você coloque o foco na saúde, que acrescida de felicidade, é o nosso maior patrimônio,pois premite que conquistemos os demais. A metáfora da Avaliação de Desempenho é bacana,mas tem que ser adaptada nessa área.
É natural que com empenho e dedicação consiguemos pular de uma performance “abaixo do Esperado”para uma “Acima do Esperado”.,no mundo corporativo.
Quando se trata de saúde,entretanto, temos que ir mais passo a passo,ou seja atingindo metas intermediárias,para se chegar ao “Excelente”,se quisermos um resultado duradouro.
Por isso, eu recomendo que vc foque inicialmente em alcançar a média(Average) na sua próxima avaliação de saúde,,depois o Bom(Good),seguidos do Muito Bom e do Excelente.
Na área de saúde e qualidade de vida, tudo que é conquistado rápido demais,volta rápido demais aos estágios anteriores. O organismo tem memória e precisa de tempo para ir se ajustando.
Traçar metas mais realistas é importante para que a pessoa não se decepcione no meio do caminho e desista do desafio. É a velha receita dos 3 P: Paciência, Perseverança e Persitência.
Bjs

Oi Claudia, to quase topando participar desse ciclo de melhoria fisica, mental e espiritual! Aceita uma parceira??

BJO e boa sorte na empreitada!

Gostei da ideia. Também estou precisando. Quem não está?
É muito difícil mudar comportamento e principalmente hábitos. E como diz um famoso provérbio chinês ” uma longa caminhada sempre começa com o primeiro passo”. Nesse caso, literalmente..

Bjs

To na mesma linha!!! Há algum tempo venho percebendo a mesma coisa, a gente bota uma super energia nos projetos profissionais e os pessoais ficam de lado…Faria tudo da sua lista, claro que com um bom vinho de vez em quando! eheh. Bjos

Beto,
acho q todos nos temos q nos policiar para nao deixar que as organizações e seus objetivos nao se tornem maiores e mais importantes que os objetivos da empresa Você S/A.
Força, coragem e determinação!
CK