Voltar

Motirõ, Teresópolis Agradece!

Motirõ (tupi): mutirão, reunião para fins de colheita ou construção (ajuda).

A partir desta inspiração, surgiu o Motirõ.

Paula Saldanha, Letícia Verona e Flávia Constant se uniram para organizar um mutirão (ou motirõ) em ajuda às pessoas atingidas pelas chuvas em Teresópolis de uma maneira rápida, transparente e não burocrática.

O site seleciona ações pontuais e pequenas, que podem ser acompanhadas, aferidas e fotografadas diretamente pelas organizadoras, e convoca pessoas físicas e jurídicas para ajudarem. Na página são divulgados os envolvidos (doadores, empresas e beneficiados) e os resultados alcançados em cada ação, de uma forma muito transparente e simples.

No momento, está a todo vapor uma campanha para construir casas para famílias que atualmente estão abrigadas na Escola Municipal Monsenhor Mario do Carmo Benassi, no distrito de Vieira, área rural de Teresópolis. O site tem as informações de como participar, aqui reproduzidas:

  • Depósito: Caixa Econômica (104), Ag 1327, conta (poupança) 1192-7, operação 013, em nome de Leticia Dias Verona, cpf 017622647-81. AVISAR DA DOAÇÃO PELO MENU CONTATO DO SITE.
  • Material de construção: telhas, cimento, tijolos etc. Neste caso, entre em contato previamente para organizar como fará a doação.

Acessem, participem e divulguem!

Se preferirem, entrem em contato direto com as organizadoras:

Paula Saldanha: [email protected]

Letícia Verona: [email protected]

Flávia Constant: [email protected]

Teresópolis Agradece!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.