Voltar

Forneria São Sebastião

Hoje cheguei, um pouco depois das 12hs e sózinha, ao Forneria, num sábado lindo de sol, o restaurante estava assim, literalmente vazio. Os cariocas e os visitantes da cidade estão, logicamente, curtindo a praia nesse horário.

Engana-se quem pensar que o Forneria fica assim… vazio… Muito pelo contrário, esse é um dos lugares mais badalados de Ipanema, motivos não faltam:

-a decoração é clean e ao mesmo tempo aconchegante, as paredes decoradas por antigos posters de cinema dão um tom charmoso ao local.

-amo a luminosidade do lugar, a “varanda” é uma delícia, você está ao “ar livre”, mas com excelente ventilação. Calor? só lá fora…

-o cardápio é diversificado, todos os dias têm sugestões do chefe que não estão no cardápio. Mas, para mim, é difícil vir ao Forneria e não pedir a Tagliata ou o Tortelli… O “menu del giorno”, oferecido de 2a a 6a, inclui entrada + prato principal + sobremesa, por R$ 50,00.

-a seleção de vinhos é ótima, rótulos e preços. Eu curto a medida de 250ml, sauvignon blanc é a minha opção para acompanhar o verão carioca.

-também é um lugar democrático, casais, grupos, famílias e pessoas que vêm sózinhas. Aliás, o Forneria é uma excelente opção para quem está sem companhia e deseja comer fora. Diferentes opções de revistas e jornais a sua disposição e a conexão wi-fi podem “acompanhá-ló” enquanto espera sua comida.

Adiciono à lista acima, o serviço, sempre, atencioso e cordial. Tudo isso faz do Forneria São Sebastião, um dos restaurantes que mais curto na cidade e, por isso, venho aqui pelo menos uma vez por semana.

[http://www.youtube.com/watch?v=Il4Yra972_Y]

A matriz em SP não é diferente, mas isso é assunto para outro post…

Até!

Claudia Klein

Deseja encontrar outros restaurantes no RJ?

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.